TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Contabilidade Gerencial

Por:   •  26/9/2013  •  1.644 Palavras (7 Páginas)  •  488 Visualizações

Página 1 de 7

Etapa 1 passo 1 e 2

O ‘conceito objetivo’ de criação de valor como função da contabilidade gerencial.

O conceito foi criado para acionistas, clientes e outros credores, que se concentra na geração de lucro empresarial. A finalidade da empresa é criar valor para seu proprietário. Onde o valor esta refletido no modelo básico da empresa, representado pelo seu balanço patrimonial.

O objetivo das empresas para a contabilidade gerencial torna-se a geração de valor para os acionistas, ou nos dizeres de Norton (2001), á criação de valor está embasada na missão da empresa buscando o objetivo geral.

Nesse sentido Gordon (1998) aponta que o primeiro passo para gerar riquezas para o sócio acionista ocorre em paralelo da geração de valor para o cliente. Ou seja, muitas das vezes a criação de valor para o acionista está dependentemente ligada à satisfação do cliente, tanto interno como externo. Portanto, empresas que se abrirem e buscarem novos valores de forma compartilhada e estratégica tende a aumentar valor para os acionistas.

Fundamentalmente para a maior parte das organizações que aumentam o valor para os

acionistas consiste na necessidade de crescer a lucratividade a partir das operações dos

negócios. Deste modo, pode-se buscar a maximização do valor da empresa por meio das

contribuições que cada operação venha proporcionar.

Quais são as principais diferenças entre a contabilidade gerencial e a contabilidade financeira.

A contabilidade gerencial é relacionada com o fornecimento de informações para os administradores, isto é, aqueles que estão dentro de uma organização e são responsáveis pela direção e controle de suas operações. Já a contabilidade financeira é relacionada com o fornecimento de informações para acionistas credores e outros q estão de fora da organização.

A Contabilidade Gerencial preocupa-se com a informação contábil útil à administração. Os administradores (usuários internos) são as pessoas que se valem dessa informação.

A administração utiliza-se dos dados gerenciais para planejamento, avaliação e controle adequados da organização, por meio de um Sistema de Informação Contábil.

Tanto os usuários internos (sócios e gestores) como os externo utilizam a informação contábil, mas a maneira como o fazem difere. Os tipos de informação que eles demandam também podem diferir.

A Contabilidade Gerencial refere-se à informação contábil desenvolvida para gestores dentro de uma organização.

A Contabilidade Gerencial é o processo de identificar, mensurar, acumular, analisar, preparar, interpretar e comunicar informações que auxiliem os gestores a atingir objetivos organizacionais. Já a Contabilidade Financeira refere-se à informação contábil desenvolvida para os usuários externos, como acionistas, fornecedores, bancos e agências reguladoras governamentais.

A Contabilidade Gerencial preocupa-se com a informação contábil útil à administração. Os administradores (usuários internos) são as pessoas que se valem dessa informação. A administração utiliza-se dos dados gerenciais para planejamento, avaliação e controle adequados da organização, por meio de um Sistema de Informação Contábil. Tanto os usuários internos (sócios e gestores) como os externo utilizam a informação contábil, mas a maneira como o fazem difere. Os tipos de informação que eles demandam também podem diferir.

A Contabilidade Gerencial é o processo de identificar, mensurar, acumular, analisar, preparar, interpretar e comunicar informações que auxiliem os gestores a atingir objetivos organizacionais. Já a Contabilidade Financeira refere-se à informação contábil desenvolvida para os usuários externos, como acionistas, fornecedores, bancos e agências reguladoras governamentais.

Como se dá a integração da contabilidade gerencial no processo integrado de administração para a tomada de decisão.

O objetivo da contabilidade gerencial é enfocar todos os temas escolhidos dessas disciplinas no processo de administração, no processo integrado de tomada de decisões.

Contabilidade gerencial não é um existir, mas um fazer.

Contabilidade gerencial é uma ação, e não técnicas específicas de contabilidade.

Não existe contabilidade gerencial faz-se ou não se faz contabilidade gerencial.

O Contabilista precisa estar preparado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com