TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Higiene Ocupaciona

Por:   •  11/2/2015  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 3

1 – INTRODUÇÃO

Nas últimas décadas, a segurança e saúde do trabalhador tem sido uma preocupação constante de órgãos federais, governamentais, municipais, institutos e outros.

Medidas quanto à implantação de normas, equipamentos e fiscalização tem sido constantemente aprimoradas, visando à diminuição destes riscos ao trabalhador como também ao meio ambiente. Por meio da Portaria MTb n.º 3.214, de 08 de junho de 1978, foi instituída a NR.15 que tem como função caracterizar as atividades insalubres. Tendo como foco o Anexo 13.

2 - OBJETIVO

O objetivo do presente estudo é analisar as causas do acidente, os procedimentos a serem adotados, os planos de ações.

Verificar a existência de Agentes Químicos e avaliar as situações de trabalho na cabine de pintura quanto a sua salubridade.

3 – PROCEDIMENTO DA AVALIAÇÃO

3.1 - RISCOS QUIMICOS EXISTENTES NA ATIVIDADE ESTABELECIDA

Foi feito uma avaliação em uma cabine de pintura do heliporto Helipark, onde foram encontrados os agentes químicos: Chumbo, Cromo e hidrocarbonetos.

.

5) Procedimento de Avaliação;

5.1) Faça o reconhecimento dos riscos químicos da atividade estabelecida, descrevendo:

a) a identificação e a classificação dos riscos químicos reconhecidos; Os riscos encontrados foram: Intoxicação por inalação e absorção via cutânea

b) a identificação das fontes geradoras; As fontes geradoras: Tintas e solventes

c) o estado físico, as formas de dispersão no ar e as possíveis vias de ingresso no organismo humano; As tintas e solventes encontram-se no estado liquido durante a atividade ocorre a nebulização, Via respiratória e cutânea.

d) os limites de tolerância ou de exposição, estabelecidos para os agentes na legislação brasileira ou em normas internacionais; Não existe limite de tolerância, o anexo 13 preve que a caracterização da insalubridade, se dá em decorrência de inspeção realizada no local de trabalho

e) o tipo de exposição aos agentes; No preparo das tintas e na pintura com utilização de pistolas.

f) os possíveis danos à saúde dos trabalhadores expostos: Google

4 – METODOLOGIA

5.2) Estratégia de Avaliação, Método de Amostragem; Estabeleça a metodologia e a forma de avaliação dos agentes químicos reconhecidos, descrevendo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com