TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade Web - METODOLOGIA

Por:   •  9/2/2015  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 3

Nos quadrinhos de Dilbert, o Chef é o pior pesadelo dos empregados, não nasceu mau e sem escrúpulos, mas lutou arduamente para conseguir tais características. Catbert é o Gestor de Recursos Humanos e diverte-se com as manobras sádicas.

Observe um diálogo entre os dois, primeiro fala o Chef e depois o Catbert:

Considere a situação exposta por Dilbert na “tirinha” acima e a possibilidade de se desenvolver uma pesquisa relacionada com o tema “A relação entre o modelo de gestão e a produtividade na empresa”. Dentre as sentenças propostas abaixo, qual delas poderá ser considerada um objetivo corretamente proposto para a pesquisa com o tema acima:

a.

Por que roupas informais prejudicam a produtividade em uma empresa?

b.

O modelo de gestão adotado em uma empresa poderá interferir na produtividade.

c.

Que relação poderá ser estabelecida entre o modelo de gestão e produtividade em uma empresa?

d.

A imagem de uma empresa está diretamente relacionada à forma como seus empregados se vestem.

e.

Averiguar a relação existente entre o modelo de gestão adotado na empresa e a produtividade de seus empregados.

Resposta correta: e.

Averiguar a relação existente entre o modelo de gestão adotado na empresa e a produtividade de seus empregados.

Em uma pesquisa na qual o autor* analisa o comportamento de consumidores de alimentos orgânicos, na Introdução de seu trabalho, escreveu o texto abaixo.

“O consumidor, a cada dia dispõe de mais opções de alimentos, com uma oferta avassaladora promovida pela indústria alimentícia. São fórmulas de novos produtos, extensões de linha e de marcas de alimentos, uma infinidade que são lançados a todo o momento. Com relação à linha dos chamados alimentos alternativos, quanto aos orgânicos, verifica-se que já começam a estar presentes em alguns pontos de venda como os supermercados, feiras e lojas de produtos naturais. Nas feiras existem ainda os alimentos sem certificação, que são expostos e vendidos como orgânicos.

Num cenário de mercado tão competitivo como o alimentício, espera-se que os produtos orgânicos possam concorrer diretamente com outros produtos de linhas diferentes como ligth, diet, naturais e principalmente os tradicionais, que conta com toda uma estrutura de comercialização consolidada através das grandes indústrias do consumo. O esperado é que os orgânicos tenham um grau de qualidade na comercialização e posicionamento no mercado próximo ao dos seus concorrentes,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com