TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1. Quais são Os Dois Tipos De Serviços

Artigo: 1. Quais são Os Dois Tipos De Serviços. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  911 Palavras (4 Páginas)  •  5.050 Visualizações

Página 1 de 4

1. Quais são os dois tipos de serviços que a Internet provê para as suas aplicações? Apresente algumas características de cada um destes serviços.

A Internet provê dois serviços a suas aplicações distribuídas: um serviço confiável orientado para conexão (garante que os dados transmitidos de uma origem a um destino sejam finalmente entregues ao destinatário em ordem e completos) e um serviço não confiável não orientado para conexão (não oferece nenhuma garantia quanto à entrega final).

2 Foi dito que controle de fluxo e controle de congestionamento são equivalentes. Isto é verdade para o serviço orientado a conexões da Internet? Os objetivos do controle de fluxo e do controle de congestionamento são os mesmos?

O controle de fluxo e o de congestionamento são diferentes e com objetivos distintos na internet.

O Controle de Fluxo garante que nenhum dos lados de uma conexão sobrecarregue o outro enviando demasiados pacotes muito rapidamente e o Controle de Congestionamento da Internet ajuda a evitar que ela trave, quando os comutadores de pacotes ficam congestionados, seus buffers podem transbordar e pode ocorrer perda de pacotes.

3 Descreva brevemente como o serviço orientado a conexões da Internet provê um transporte confiável.

Quando uma aplicação usa o serviço orientado para conexão, o programa cliente e o programa servidor (sistemas finais diferentes) enviam pacotes de controle um para o outro antes de remeter pacotes com dados reais que deverão ser transferidos. Este procedimento, apresentação, alerta o cliente e o servidor para que se preparem para uma rajada de pacotes. Quando o processo de apresentação for concluído uma conexão foi estabelecida entre os dois sistemas finais. Os serviços orientados para conexão providos pela Internet vêm conjugados com diversos outros serviços, entre eles a transferência de dados confiável, que quer dizer que uma aplicação pode confiar que a conexão entregará todos os seus dados sem erro e na ordem certa. A confiabilidade na Internet é conseguida por meio da utilização de confirmações e retransmissões.

4 Quais são as vantagens de uma rede comutada por circuitos em relação a uma rede comutada por pacotes? Quais as vantagens do TDM sobre o FDM numa rede comutada por circuitos?

Em uma rede de comutação de circuitos, os recursos ociosos não são aproveitados por outras conexões em curso, deixando o enlace ocupado desnecessariamente. Isso não ocorre na rede de comutação de pacotes, que permite que mais usuários utilizem a rede ao mesmo tempo, além de que não reserva enlace da rede a uma taxa de transmissão constante entre dois hosts. A implementação da comutação de pacotes é mais simples. Na FDM, toda a frequência do enlace é dividida entre as conexões estabelecidas, enquanto que na TDM, a banda passante é exclusiva para um usuário durante determinados intervalos de tempo. A TDM ainda possibilita a correção de erros em cada estágio de transmissão.

5 Quais são algumas das tecnologias de rede que utilizam circuitos virtuais? (Encontre boas URLs que discutam e expliquem estas tecnologias).

- Frame Relay é uma eficiente tecnologia de comunicação de dados usada para transmitir de maneira rápida e barata a informação digital através de uma rede de dados, dividindo essas informações em frames (quadros) a um ou muitos destinos de um ou muitos end-points.

URL: http://www.cedet.com.br/index.php?/Tutoriais/Telecom/frame-relay-redes-tecnologia-e-protocolo.html

6 O que entendemos por informação de estado da conexão numa rede de circuitos virtuais?

Entendemos como sendo uma conexão permanente entre 2 pontos. A rota através

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com