TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Abordagem Manipuladora de uma Mídia Moderna e Capitalista, Diante do Público Infantil

Por:   •  15/9/2018  •  Bibliografia  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENGENHARIA CIVIL – POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS

GLOBS GONÇALVES DE SÁ LÍMA- RA - 201592016

CONSUMISMO

Abordagem manipuladora de uma mídia moderna e capitalista, diante do público infantil.

...............................................................................................................................

Guarulhos

2017

GLOBS GONÇALVES DE SÁ LIMA

CONSUMISMO

Abordagem manipuladora de uma mídia moderna e capitalista, diante do público infantil.

Trabalho apresentado ao Curso Engenharia Civil  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Políticas sociais e ambientais sob  orientação da

Prof. Me.Celia Regina Mistro.

Guarulhos

2017

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

Consumismo.

Abordagem manipuladora de uma mídia moderna e capitalista, diante do público infantil.

        Podemos definir o consumismo como o ato exagerado das pessoas em compras de bens duráveis e supérfulos.

        A mídia direciona o foco às crianças para influenciá-las, utilizando-se de uma linguagem infantil, facilitando assim sua manipulação.

        Os conjuntos dos meios de comunicações estão cada vez mais presentes nas vidas das crianças devido a ausência dos pais, mudando assim, os valores da família. Esta mudança  de valores gera um sofrimento, causando alguns transtornos emocionais tornando as crianças ociosas e ansiosas. Estes transtornos emocionais ditará o mundo em que elas serão inseridas, onde muitas regras serão ditas, fugindo assim muitas vezes da condição social em que elas vivem.

        A divulgação das informações tem grande poder de influência, o limite está no interesse da criança e do adolescente ou até onde essa difusão de informação levará esse interesse.

        Os suportes de propagandas colocam os pais em uma posição difícil, e quando eles dizem não para seus filhos os enxergam como pais vilões.

Chauí em seu livro “Convite a filosofia” nos leva a refletir que as pessoas consomem além daquilo que elas podem, para sentir-se  aceito em uma sociedade moderna e capitalista.

A alienação social, na qual os humanos não se reconhecem como produtores das instituições sociopolíticas e oscilam entre duas atitudes: ou aceitam passivamente tudo o que existe, por ser tido como natural, divino ou racional, ou se rebelam individualmente, julgando que, por sua própria vontade e inteligência, podem mais do que a realidade que os condiciona. (Chauí, 2000, p 219)

A mídia manipula o que os filhos  sentem prazer em comprar ou de alguma forma “arranjar”, dando uma falsa sensação de que elas podem ter tudo, fazendo das crianças e dos adolescentes tornarem-se adultos que não sabem enfrentar as dificuldades que serão propostas a elas no futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (122.1 Kb)   docx (53.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com