TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

Por:   •  13/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  754 Palavras (4 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 4

EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

   Este trabalho tem como foco explanar sobre a educação em direitos humanos.

Paula

27/06/2016

[pic 1]

[pic 2]Fábio da Rosa Jodar

Elemar Correa de Souza

Paula Reinheimer

Anderson Ferraz

[pic 3]

                          [pic 4]


Sumário

1.        Resumo        

2.        Introdução        

3.        Desenvolvimento        

6.        Conclusão        

7.        Referencias Bibliográficas        4


Educação em Direitos Humanos:

  1. Resumo

A proposta deste trabalho é ampliar a discussão sobre a educação sobre os direitos humanos em uma visão atual e globalizada.

  1. Introdução

A sociedade pós-moderna, requer uma educação intercultural quanto ao conhecimento e aos valores. E é nesse contexto que falamos da necessidade de se promover o amplo debate a Educação sobre os Direitos Humanos.

  1. Desenvolvimento

A Educação em Direitos Humanos parte de três pontos: primeiro, é uma educação de natureza permanente, continuada e global. Segundo: é uma educação necessariamente voltada para a mudança, e terceiro: é uma instrução de valores, para atingir corações e mentes. Acrescente-se, ainda, e não menos importante, que ou esta educação é compartilhada por aqueles que estão envolvidos no processo educacional – os educadores e os educandos – ou ela não será educação e muito menos educação em direitos humanos. Tais pontos são a base, o inicio: a educação continuada, a educação para a mudança e a educação compreensiva, no sentido de ser compartilhada e de atingir tanto a razão quanto a emoção.

A educação para os direitos humanos é uma estratégia de longo prazo direcionada para as necessidades das gerações futuras.

 (Revista internacional de direitos humanos pg 38• 2005)

 Após a segunda guerra mundial o mundo se preocupou com o desenvolvimento dos povos, a educação para os direitos humanos foi amplamente discutida pela ONU, e através de um conselho, foi elaborado, em 1946, recomendações que promovesse o respeito aos direitos humanos, mas para que isso ocorresse foi necessário um amplo debate entre todas as nações e consequentemente se estabeleceu um plano de educação para assim garantir a todo o indivíduo pleno direito ao desenvolvimento cultural, social e politico, para que cada individuo possa ter a liberdade de se desenvolver emocionalmente e compreender os direitos humanos, e consequentemente fortalecer amizade e respeito entre culturas diferentes e povos diferentes, retirando da educação o ódio e a intolerância como foi testemunhada nos regimes fascistas e no nazismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (181.9 Kb)   docx (291.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com