TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DO ENSINO Á DISTÂNCIA: VANTAGENS E DESAFIOS

Dissertações: A IMPORTÂNCIA DO ENSINO Á DISTÂNCIA: VANTAGENS E DESAFIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  506 Visualizações

Página 1 de 3

“A IMPORTÂNCIA DO ENSINO Á DISTÂNCIA:

VANTAGENS E DESAFIOS”

www.seumadroga.com dropsdecarreira.com.br

Ensino a Distância (EAD) é uma tendência que vem crescendo no Brasil e no mundo, é um dos avanços da tecnologia por meio do uso da internet que oferece várias vantagens e muitos desafio a serem superados. É bastante expressivo o número de alunos que vem utilizado este modelo de ensino. Ainda para muitos esse tipo de educação a distância é muito questionável, pois não conseguem visualizar um futuro onde cada vez mais pessoas poderão estudar em suas casas, outra preocupação é a qualidade em relação a outras graduações, que se apresentam hoje em situações duvidosas.

VANTAGENS

Como vantagem do curso a distância são os horários, que permite ao estudante escolher a melhor hora para assistir às aulas e estudá-las, conciliando seus estudos com o trabalho e o lazer, não se pode esquecer a possibilidade de estudar em qualquer lugar que tenha conexão com a internet, já que os materiais ficam disponíveis 24 horas no site da instituição e as dúvidas podem ser solucionadas a qualquer momento pelo tutor (professor) pelo chat ou pelo e-mail.

Este modelo evitam gastos com alimentação, moradia1, transporte e também o desperdício de tempo no trânsito, otimizando apenas com os estudos facilitando à quem deseja estudar e não pode pela falta do dinheiro ou orçamento apertado.

O reconhecimento do curso EAD no mercado de trabalho tem grande aceitação motivada pela estrutura bem preparada que não deixa a desejar comparando com outras instituições, sendo também vantajoso no valor das mensalidades de um curso presencial que em alguns casos possuem bolsa de estudos.

Como esta em evolução, deparamos com a quantidade de cursos oferecidos que ainda é pequena e limitando um pouco as opções para quem deseja fazer uma graduação. É verdade que vem aumentando gradualmente os cursos da faculdade, mas ainda é preciso aumentar bastante para oferecer mais opções de formação às pessoas.

DESAFIOS

Mas esse modelo de estudo traz muitos desafios. Como exige maior preparação da pessoa, saber se o perfil adequado para ingressar ou não neste meio, pois requer muita dedicação, disciplina e responsabilidade. Não é só querer. Por se tratar de um estudo que utiliza na maior parte o computador e a internet, a concentração pode ser um dos maiores desafios a se enfrentar, pois a facilidade de acessar outros conteúdos e deixar de lado a aula é grande. É importante ter um bom controle do tempo, ele é flexível mas não descartável, evitar o acumulo de tarefas e exercícios e acompanhe as aulas com regularidade.

É preciso montar um roteiro de estudos ou um cronograma para acompanhar o dia a dia. Apesar de poder assistir às aulas em qualquer lugar, então deve procurar lugares que não sejam movimentados, barulhentos ou com muita facilidade de desconcentração, pois atrapalha o rendimento e perca de tempo.

É de extrema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com