TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Origem Das Teorias

Trabalho Escolar: A Origem Das Teorias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

Há um questionamento de como as teorias surgiram? Este questionamento é natural, pois de tempos em tempos as teorias se multiplicam. Existem várias teorias, entre elas: Naturalismo, Evolucionismo, Darwinismo, Seleção Natural, Neodarwinismo, Teoria do Equilíbrio Pontuado, Criacionismo Científico, Criacionismo Religioso, Criacionismo Bíblico.

Analisando o Criacionismo temos a seguinte explanação.

Filósofos a favor do Criacionismo

Platão: 427-347aC - “…. as leis da natureza demonstram uma criação racional.”

Aristóteles 384-322aC - “…. o universo foi criado segundo um plano racional.”

William Thomson (Lord Kelvin) 26/06/1824 à 17/12/1907 - “Uma quantidade imensa de provas contundentes de design inteligente e benevolente encontra-se ao nosso redor.”

Henry Margenau – 1992, no seu livro Cosmo, Bios, Theos, cujo texto foi produzido por 60 cientistas de todo o mundo, inclusive 24 ganhadores do prêmio nobel argumenta que “…. só há uma resposta convincente para explicar a enorme complexabilidade e as leis do Universo, a criação por um Deus onisciente e onipotente.”

Para simplificar como podemos analisar um processo científico que vai de observação, hipótese, teoria, leis. Das leis temos as leis que aprendemos a usar, que “descobrimos”, pois já existiam antes de serem entendidas, há também os processos naturais. O fato de ser lógico pode não estar correto. Não manipule as evidências.

Um exemplo de manipulação de evidências para se criar uma teoria é a história do bolo de chocolate. Posso muito bem fazer a história de como o bolo surgiu. Primeira teoria: alguém fez esse bolo sabendo que tinha os ingredientes. Segunda teoria: Um caminhão andando perto da sua casa estava com os ingredientes flutuando e um ingrediente se mistura ao outro pela vontade de estarem juntos e neste momento há uma explosão pois o caminhão colide com o poste na frente da sua casa pegando fogo e assim assando o bolo que pois estar ali mesmo fica contigo. Uma delícia.

Qual a probabilidade de um caminhão batido fazer um bolo de chocolate?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com