TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A célula Vegetal Possui A Parede Celular, Formada Sobretudo De Celulose.

Exames: A célula Vegetal Possui A Parede Celular, Formada Sobretudo De Celulose.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  501 Visualizações

• A célula vegetal possui a parede celular, formada sobretudo de celulose. A célula animal não possui. As células vegetais possuem, entre si, uma fina camada de aderência chamada lamela média, formada principalmente de pectados de magnésio e cálcio; as células animais não possuem. As células vegetais possuem os plastos (cloroplastos, xantoplastos, eritoplastos), que são organelas possuidoras de pigmentos (os primeiros possuem clorofila, principalmente na Beta, que realizam fotossíntese); as células animais não possuem esse tipo de organela. As células vegetais possuem divisão centrífuga, ou seja, do centro para as bordas, enquanto as células animais possuem divisão centrépetra, ou seja, das bordas para o centro) as principais diferenças.

• A célula é a unidade básica de todos os seres vivos. Assim, todas as células têm mesma constituição

Qualquer célula é constituída por três elementos básicos:

- citoplasma (é o líquido que ocupa o espaço interior da célula, e onde se encontram todas as estruturas, como o núcleo)

- núcleo (é a estrutura que comanda todas as ações da célula)

- membrana celular (é a barreira que limita o citoplasma, e que controla a entrada e saída de substâncias da célula)

No entanto, as células animais e vegetais têm alguns elementos que os diferenciam. As células vegetais possuem, além da membrana celular, uma parede celular, que lhe dá maior rigidez. Têm ainda o vacúolo maior, para poder armazenar uma maior quantidade de água que necessita e fazer a regulação osmótica, e os cloroplastos, utilizadas na fotossíntese. Os vacúolos nas células animais são raros.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com