TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A implementação da Agenda 21 na educação das crianças

Artigo: A implementação da Agenda 21 na educação das crianças. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  Artigo  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução: O objetivo e falar sobre a Agenda 21 , e apresentar simples atitudes que pode mudar nosso espaço ao redor, e do próximo também , para que no futuro ter um planeta com mais qualidade de vida com a consciência cidadã .

Desenvolvimento: Podemos ter varias ações consciente e sustentável no meio que vivemos. Atitudes simples , de manha na horas de escovar os dentes, como fechar a torneira ou lá na cozinha lavando a louça do almoço ,como também ao tomar um banho , ao se ensaboar e importante também fechar a torneira . Muitas pessoas tem costume de lavar a calçada ,um habito que precisa ser substituído por varrer a calçada. .

O descarte de lixo , e uma questão bastante interessante , pois e algo tão simples e são poucas pessoas que fazem , na em casa seria essencial ter um lixo para os recicláveis ,fazer o descarte de pilhas , baterias, medicamentos em lugares que fazer coleta desse tipo de lixo toxico , e ate em casa podemos usar caixa para colocar lixo orgânico , que com minhocas podemos fazer adubo para plantas .

Há muitas campanhas para rearborizar área livres ,mas se cada um plantar e cultivar uma arvores , fica fácil também. Investindo em energia solar e uma forma que além de ser sustentável ,acaba economizando na hora de pagar a conta . Um sistema para captação de agua das chuvas ,entre tantas outras . Se cada um fizer sua parte ,teremos grandes benefícios a toda a população .

Os maus hábitos de toda população ,não só ações individuas como também de empresas e do coletivo , fizeram chegar na atual situação de poluição e destruição da natureza , os seres humanos foram capazes de fazer o mal , e assim são capazes de fazer o bem . Temos uma cultura individualista ,precisamos mudar isso em massa , e lembra que existe um amanha ,e pensar em um futuro melhor para nosso filhos ,netos . O que plantamos hoje , vamos colher no amanha , a agenda 21 vem sendo implementada na educação das crianças , já pensado em uma geração mais consciente , e também motivar a levar consciência para o seu dia a dia e colocar em praticas as proposta do projeto , mas pequenos gestos individuais não basta , E preciso ter uma ação coletiva ,e também de nossos líder governamentais ,empresas .

Considerações: Precisamos aceitar nossa parcela de culpa , mas também não focar no problema , ou a causa e sim na solução. Temos um ótima proposta em mãos ,e precisamos colocar em ação e conscientizar a todos e futuras gerações , pensar em mim e no próximo , somos capazes de fazer o planeta melhor e apenas agindo na maneira certa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com