TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ética e Direitos Humanos

Por:   •  13/11/2018  •  Dissertação  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 2

Respeite as diferenças

Nosso Pais foi colonizado por diferentes povos inclusive povos indígenas, com a colonização trouxe uma diversidade enorme de culturas, costumes e crenças. Essa diversidade enriquece a cultura Brasileira mas é necessário a aceitação e respeito, pois todos os cidadãos tem direito à vida, à justiça, ao desenvolvimento, à igualdade e também à felicidade e bem estar.

Um dos empecilhos que prejudicam a convivência envolve a questão cultural, as pessoas nem sempre aceitam algo diferente do que esta acostumado a conviver e a ignorância faz surgir o preconceito.

Diante dessa variedade e diferenças é muito importante que todas as áreas profissionais elaborem métodos de integração, onde as pessoas podem ser integradas através de funções que possibilitem sua atuação conforme suas limitações.

Atualmente temos algumas leis que auxiliam  a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho , como por exemplo, empresas com 100 ou mais empregados devem preencher de 2% a 5% das vagas para essas pessoas e para beneficiários reabilitados.

Dentro das empresas devem ter treinamentos para gestores e líderes para que fiquem mais preparados e sensibilizados para a contratação dessas pessoas para áreas estratégicas e treinamentos para os funcionários em geral para que todos os acolham e os incluam dentro do local de trabalho de forma digna e humana. A finalidade é que com o tempo esse acolhimento e ajuda ao diferente se torne tão natural que vire uma pratica em que você acredita e espera que todos façam o mesmo.

A presença ética garante que sejam respeitadas as individualidades de cada homem, melhorando as relações entre as pessoas  e, consequentemente, promovendo o respeito aos Direitos Humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (34.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com