TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE COLABORATIVA 04

Trabalho Escolar: ATIVIDADE COLABORATIVA 04. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  712 Palavras (3 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 3

PROJETO

PREVENÇÃO-RECUPERAÇÃO-REPRESSÃO

AO USO DE DROGAS

Justificativa

Os tempos de hoje estão sendo muito difíceis. Dentre os males que assolam a sociedade, a droga é ainda o grande terror da humanidade.

Contudo ela atinge primeiro a pessoa-usuária,

que vive amarrada a um sistema de criminalidade para adquirir a droga, substância destruidora de sua própria saúde; segunda, a família da pessoa-usuária, que, dia após dia, é destruída pelo sofrimento de acompanhar um ente querido destruir vagarosamente a própria vida, em razão de sua dependência química; terceira, o Estado, por assistir sua autoridade sendo afrontada e confrontada pela ação dos traficantes; e quarta, a sociedade, que vive aterrorizada pelas ações criminosas, movidas em torno do tráfico de drogas: furta-se, rouba-se e mata-se em decorrência da maldita da droga.

Contudo, acredito que podemos ter uma solução o que se propõe é a aproximação da sociedade e do Estado, a união de forças. E que a sociedade se junte para unirmos forças para vencer, e sabemos ainda que unidos teremos muito mais chance de conquistar os benefícios que tanto procuramos.

Não basta dizer “basta”. É preciso arregaçar as mangas, incluir-se na luta e fazer bastar. Mas como? Através de um trabalho em rede tendo como base três fatores : prevenção-recuperação-repressão (apoio, carinho e autoridade). Compromisso, esta é a palavra de ordem. O Estado precisa da sociedade para combater o câncer social das drogas de forma mais eficiente.

Objetivo Geral.

Tendo como base prevenção-recuperação-repressão inicia-se então a busca para prevenção do cometimento de atos infracionais e crimes por meio de prevenção e combate ao uso de drogas lícitas e ilícitas.

Objetivos específicos

• Estruturar a rede municipal de prevenção e combate às drogas;

• Introduzir a temática de educação para valores, como fator de prevenção para o uso de drogas entre crianças, adolescentes e jovens e evitando assim o envolvimento com a criminalidade;

• Desenvolver um trabalho preventivo com a colaboração da comunidade para as crianças, adolescentes, jovens, pais e educadores alertando quanto aos perigos do uso das drogas;

• Alertar que a bebida alcoólica também é uma droga e esclarecer sobre os efeitos físicos e comportamentais, bem como de suas consequências;

• Divulgar informações que orientem a prevenção e promovam o tratamento de dependentes de substâncias;

• Informar sobre os efeitos das principais drogas consumidas por adolescentes e jovens;

• Divulgar quais os fatores de risco relacionados ao consumo de drogas e o envolvimento com a criminalidade;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com