TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS CONTROLADORIA E SISTEMA DE INFORMAÇÕES 8º

Artigos Científicos: ATPS CONTROLADORIA E SISTEMA DE INFORMAÇÕES 8º. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  4.963 Palavras (20 Páginas)  •  580 Visualizações

Página 1 de 20

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

SUMÁRIO

ETAPA Nº 1

...............................................................................................................03 A 06

ETAPA Nº 2

...............................................................................................................07 A 13

ETAPA Nº 3

..................................................................................................................13,14

ETAPA Nº 4

.................................................................................................................14 e 15

ETAPA1

Passo 01

Visão Geral da Empresa: Missão, Crenças e Valores

O Papel do Controller que tem como objetivo estabelecer a missão, visão e valores numa organização, bem como conhecer na prática o trabalho de um profissional de controladoria.

Missão

Prover seriedade e agilidade em serviços de engenharia de infraestrutura e na industrialização e comercialização de massa asfáltica.

Visão

Alcançar destaque nacional por meio da seriedade empresarial, integrada com agilidade funcional, no provimento de serviços de engenharia de infraestrutura e na industrialização e comercialização de massa asfáltica.

Crenças e Valores

Segundo Gouillart e Kelly (1995) atribuem aos valores um papel muito relevante quando argumentam que eles se constituem em expressões da personalidade de cada empresa, chegando a determinar o grau de atração para o funcionário, cliente e para os demais públicos o vem a influenciar na eventual prosperidade da empresa.

Mosimann e Fisch concordam com aqueles autores fazendo uma ligação direta ao cumprimento da própria missão da entidade quando afirmam: “Esse conjunto de crenças e valores e expectativas que perfazem o subsistema institucional, dizem respeito aos princípios empresariais dos quais tem um conjunto de diretrizes estratégicas, que são os grandes caminhos adotados para melhor interagir com o ambiente [...] tendo em vista a missão a ser cumprida e as vantagens e limitações da empresa nesse sentido.” (MOSIMANN E FISCH).

Pereira (2001; p. 52) também se posiciona da mesma forma quando revela “a explicitação da missão de uma empresa requer considera-la como um objetivo permanente, capaz de orientar a definição de outros objetivos mais específicos da empresa, como os sociais e econômicos”.

Porém Gouillart e Kelly (1995) fazem um alerta que vai ao encontro do cerne da presente investigação “Colocar por escrito e divulgar os valores é uma boa ideia, mas o que interessa mesmo é vive-los de forma continua e cotidiana”.

Passo 2

A empresa escolhida foi a Magiphotos – Estúdio e Video, empresa do ramo fotográfico que vem inovando através de cursos e implantação de novas ferramentas que alto matização diminuindo o tempo de impressão das fotos e tratamento, buscando sempre a minimizar as despesas e horas trabalhadas dentro desta organização.

1. Qual a missão da controladoria na sua empresa?

R. É uma área não especifica na empresa, geralmente usada em multinacional, usado para maximizar a lucratividade da empresa gerando analises conclusivas dos indicadores econômicos para que possa ser verificado o desempenho da empresa.

Através de informações Contábeis que são coletadas mensalmente em nossa empresa, buscamos sempre analisar os resultados e buscar meios de facilitar o trabalho da nossa equipe, cada membro tem sua forma de executar tarefas então através de dialogo procuro fazer com que cada membro encontre uma solução mais eficiente em um tempo menor de serviço.

2. Quais as principais funções de um Controller?

R. Tem como objetivo abranger toda a contabilidade, isto é, conhecer todo o ramo com um foco mais abrangente em fiscal e custos porque a controladoria visa resultados futuros. Budget é um termo comum na controladoria geralmente nos meses de julho e agosto é iniciada os planejamentos do próximo ano, com experiência na área a minha fonte conclui que a principal função do controller é fazer com que os valores reais (contábil) seja “traduzido” a toda empresa, um exemplo que ele nos deu foi que se uma empresa faz a compra de uma matéria prima o valor real em estoque é o valor total menos os impostos a recuperar e a área de vendas não conhece esses valores por não saber então uma das obrigações do controller é fazer com que os outros departamentos com um foco mais especifico como o departamento de vendas e suprimentos entenda que os valores que eles tem não são reais conforme o departamento de contabilidade.

3. Quais os maiores desafios da profissão?

R. Dinâmicas nas leis das importações e adaptação dos produtos importados, o grande desafio é fazer com que nosso produto seja melhor no ramo e com um custo extremamente baixo, muitos concorrentes estão buscando importar os produtos do que fabrica-los isso faz com que nosso produto seja menos usado apesar da nossa empresa ainda ser líder de vendas de abraçadeiras acabamos perdendo clientes por

esses valores serem baixos, temos como desafio tentar buscar uma maior venda com um valor acessível para nossos clientes.

4. Quais conselhos você daria para uma empresa que deseja implantar um setor de controladoria?

R. Criar um sistema de informações onde os números contabilizados sejam corretos, muitas empresas buscam controlar por planilhas no Excel e isso atrapalha a controladoria porque uma empresa de grande porte para ser feita uma controladoria teria que ter um sistema onde as informações sejam confiáveis, um sistema onde extraísse planos sobre relatórios, pois o maior problema é não haver esses relatórios da contabilidade porque o centro da controladoria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.6 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com