TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Economia

Casos: ATPS De Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  135 Visualizações

a microeconomia estuda o funcionamento da oferta e da demanda na formação do preço no mercado.

ao contrario do que deveria ser o processo de oferta e demanda é má e perversa, quando a demanda supera a oferta o preço sobe, já quando a oferta é maior que a procura os preços cai.

a oferta e a demanda são essenciais na formação dos preços, pois, uma empresa antes de lançar um determinado produto, é pesquisado a utilidade marginal do mesmo pois se saberá se este determinado produto será acima do que ele realmente vale. por exemplo: um celular smartphone, ao ser lançado no mercado e consequentemente o valor é altíssimo, no entanto seis meses depois este mesmo aparelho que gerou os mesmos gasto ao ser fabricado, tem o seu preço praticamente pela metade.

no entanto se não houvesse essa procura tão grande no lançamento, o valor inicial com certeza seria bem menor. sendo assim a demanda estar diretamente relacionada com o preço do produto.

de acordo com o texto do link. com o aumento da demanda para 2014 o país terá que importa óleo diesel e gasolina para atender a demanda interna. E isto gera custo logístico pois, o fato de ter necessidade de importa gasolina e óleo diesel a empresa petrolífera utilizara de um produto em outro país, e o fato de utilizar o serviço de logística, isto também afetara os preços dos combustíveis.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com