TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Economia

Casos: ATPS Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  772 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1 (Equipe)

Pesquisar na Biblioteca de sua Unidade, um dos livros enunciados na bibliografia complementar da disciplina (peçam ajuda ao professor para anotar a quais obras nos referimos), e no máximo em duas laudas comentem sobre como o autor aborda:

1- O significado de Balanço Patrimonial e Demonstração do Resultado do Exercício?

2- A utilidade desses demonstrativos contábeis?

3- As informações estratégicas que são estratificadas destes relatórios?

Passo 2 (Equipe)

1. Realizar pesquisa junto a empresários de sua cidade (tornem a tarefa mais simples, escolhendo empresas em que os membros da equipe trabalham ou tenham trabalhado recentemente – no máximo três organizações).

2. Em no máximo 10 questões, descubram quais impressões esses empresários têm dos relatórios e documentos contábeis que os contadores apresentam, e qual a visão deles sobre a utilidade da informação contábil. A partir da página 25 do artigo disponível em https://docs.google.com/open?id=0B9r14r4nyLDpbG01UnlURDRDWlU , acesso em: 28 set. 2012, vocês terão um exemplo de pesquisa aplicada com essa finalidade.

3. Observação do autor : validem seu formulário de pesquisa com o professor da disciplina, tornando-o prático e inteligente.

Passo 3 (Equipe)

Escolher uma empresa de grande porte que atue em sua região, dessas que vimos em destaque em revistas especializadas, jornais de grande circulação, televisão ou internet . Obtenham as demonstrações financeiras desta empresa na internet (no site da empresa, procurem por “relações com investidores” e depois “demonstrações financeiras”). De posse do Balanço Patrimonial e da Demonstração do Resultado, colem-nos numa folha A4 e realcem, com setas ou marcações coloridas, as contas de maior representatividade financeira ou que chamem atenção pela nomenclatura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com