TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Por Objetivos

Trabalho Escolar: Administração Por Objetivos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  209 Visualizações

Tem como características, uma técnica de direção de esforços através do planejamento e controle administrativo.

1-Estabelecimento conjunto de objetivo entre o executivo e o seu superior :O Executivo e seu superior participam do processo de estabelecimento e fixação de objetivos.

2-Estabelecimento de objetivos para cada departamento ou cargo: Determinar os resultados que um gerente em determinado cargo deverá alcançar.

3-Interligação entre os vários objetivos Departamentais: Correlacionar os objetivos dos vários órgãos ou gerentes envolvidos, mesmo quando os objetivos não se apóiam nos mesmos princípios básicos. Formar uma visão de conjunto.

4-Elaborar planos táticos e planos operacionais, com ênfase na mensuração e no controle: Após a definição dos objetivos departamentais, elabora-se os planos táticos e os planos operacionais para alcançá-los.

5-Contínua avaliação, revisão e reciclagem dos resultados: É necessário uma avaliação contínua dos resultados na abordagem da APO, para a correção do rumo para se alcançar o resultado esperado.

6-Participação atuante das gerencias: Há uma grande participação do superior, é centralizado.

7-Apoio intenso do staff: A implantação da APO requer o apoio intenso de um staff previamente treinado e preparado. Pois exige integração e coordenação de esforços.

A APO funciona como uma abordagem amigável, democrática e participativa servindo como base para novos esquemas de avaliação de desempenho humano, remuneração flexível e, sobretudo para a igualdade entre objetivos organizacionais e individuais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com