TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21 Pessoal

Pesquisas Acadêmicas: Agenda 21 Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 3

Agenda 21 pessoal

1. Realizar a coleta seletiva e reciclar o lixo.

2. Utilize papel reciclado.

3. Abastecer o carro com etanol ao invés de gasolina.

4. Plantar árvores.

5. Utilizar mais transportes públicos.

6. Utilizar sacolas retornáveis na hora das compras.

7. Na hora de tomar café não utilizar misturadores de plástico.

8. Fechar a torneira para escovar os dentes.

9. Diminuir o tempo durante o banho.

10. Andar mais de bicicleta.

Todos os seres humanos da Terra já estão mais do que cansados de saber que o planeta precisa de ajuda. A necessidade de preservar o meio ambiente e a responsabilidade de termos uma vida mais sustentável está a cada dia mais presente em nosso cotidiano. Apesar da incrível capacidade de regeneração do planeta Terra, ele ainda pede socorro, e praticar simples hábitos podem fazer uma enorme diferença para as gerações futuras.

Cada um de nós tem um papel muito importante, mesmo que sejam pequenos atos podemos mudar uma realidade horrível prevista para o futuro. Segue algumas ações que estão ao alcance de todos nós como: plantar árvores, elas ajudam a absorver CO2 da atmosfera e amenizam a temperatura, e mesmo que você saiba que pode vir a não ver nenhuma dessas árvores crescerem, você estará permitindo que outras gerações possam desfrutar de sua sombra, outra coisa importante é fazer a coleta seletiva para colaborar com o trabalho daqueles que reciclam o lixo, usar papéis recicláveis para evitar o corte de mais árvores, prefira carros que possam ser abastecidos com etanol, pois eles ao contrário da gasolina são fonte de energia retornável, utilizar mais transportes públicos ou bicicletas para se locomover para evitar a emissão de gases poluentes no ar, diminuir o desperdício de água fechando a torneira na hora de escovar os dentes e fazer banhos rápidos, na hora daquele cafezinho gostoso com os colegas não utilize colherinhas de plástico, elas demoram anos para se decompor na natureza e não são recicláveis. Algumas atitudes pequenas como essas começando dentro de nossas casas por nós mesmos podem distanciar um pouco o fim que parece estar tão próximo.

O ser humano tem a incrível capacidade concebida por Deus de projetar, criar e produzir coisas, e por mais prejudiciais que sejam os reflexos que estão sendo causados ao meio ambiente não podemos parar de produzir, o que pode ser feito é conciliar produção com consumo sustentável. O ser humano é tão inteligente para evoluir, mais não utiliza essa mesma inteligência para tentar se salvar e tentar colocar um fim nos danos ecológicos tão evidentes nos dias de hoje. Consumo consciente já, os recursos do nosso planeta são escassos e podem acabar a qualquer momento e o homem ainda não conseguiu reverter esse problema. Muitos dizem que a preservação só funciona se tiver um grande número de pessoas envolvidas, porém, eu vou mais além, a preservação só funciona se vier de dentro para fora de cada ser humano, se inicialmente o homem entender que já não é fazer porque todo mundo está

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com