TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente De Trabalho Economico

Trabalho Escolar: Ambiente De Trabalho Economico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  884 Palavras (4 Páginas)  •  549 Visualizações

Página 1 de 4

2. MEDIDA MACROECONÔMICA E MEDIDA MICROECONOMICA.

Macro e "grande", micro e "pequeno", então, Macroeconomia refere-se aos agregados, por exemplo, o consumo, investimento, gasto publico, orçamento dos governos, comercio exterior, inflação. As unidades individualizáveis da economia, como o consumidor e a empresa, considerados isoladamente ou em grupos homogêneos; O comportamento do consumidor: a busca máxima e outras motivações; O comportamento da empresa: a busca do lucro máximo e ouras motivações; A estrutura e os mecanismos de funcionamento dos mercados. As conformações básicas da oferta e da procura; As funções e as imperfeições dos mercados, na alocação eficaz dos escassos recursos da sociedade e na geração dos produtos destinados a satisfazer às necessidades tidas como ilimitáveis; As remunerações pagas aos agentes que participam do processo produtivo e a consequente repartição funcional da renda social Os preços recebidos pelas unidades que geram cada um dos bens e serviços que compõem o produto social; A interface entre custos e benefícios privados e o interesse maior do bem-comum.

Micro refere-se à formação dos preços na Economia, de fato, microeconomia conhece-se também por "teoria dos preços".

No conceito de mercado, no estudo da microeconomia básica, o que enfatiza seus atributos econômicos fundamenta-se nas tensões decorrentes de duas forças, antagônicas em princípio, as da oferta e as da procura. Os fatores que as determinam e suas configurações definem antagonismos e conflitos de interesse que se equilibram à medida que se estabelecem as relações de troca; em mercados de escambo tais relações de troca se definem por quantidades de troca equivalentes; em mercados monetizados, por preços e remunerações; e em ambos os casos as negociações buscam posições de equilíbrio; preços de equilíbrio são assim resultados de tensões e conflitos solucionados através do entrechoque das forças de oferta e de procura. A equivalência de forças é obviamente maior nos mercados em que a concorrência entre os agentes envolvidos é descrita como “perfeita”; onde prevalecem “imperfeições”, as forças em choque geralmente não se equivalem.

Outra visão geral da área que você está estudando, como por exemplo, mercado de imóveis, mas em todo o mundo, micro, a mesma coisa, só que apenas no seu estado, ou país. A microeconomia é uma visão econômica mais próxima da sua realidade, e do consumidor. Na macroeconomia, você analisa a tendência do setor, evolução global, etc. Exemplo: a Macroeconomia trataria entre outros assuntos, da inflação aumento generalizado do nível geral dos preços, enquanto a Microeconomia trataria da formação dos preços em diferentes tipos de mercado, como um monopólio, ou então um mercado regulado, ou um mercado de concorrência.

Organizações que para isso compram fatores de produção e vendem o produto desses fatores de produção para os consumidores. Estuda estruturas de mercado tanto competitivas quanto monopolísticas. A partir dessa teoria se determina a curva de oferta.

A economia tem divisões e subdivisões. Existem duas principais: a macroeconomia e a microeconomia. A macroeconomia estuda os elementos que definem a máquina econômica e estão divididas em lado real mercado de bens e serviços e o mercado de trabalho e Lado Monetário - mercado financeiro e cambial. Já a microeconomia estuda o comportamento das unidades de consumo indivíduos e famílias, as empresas, a formação de preços de diversos bens, serviços e produção.

3. INFLUÊNCIA DA MICROECONOMIA NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL.

A microeconomia preocupa-se em explicar como é gerado o preço dos produtos finais e dos fatores de produção num equilíbrio, geralmente perfeitamente competitivo e divide-se em teoria do consumidor, estuda as preferências do consumidor analisando o seu comportamento, as suas escolhas, as restrições quanto a valores e a demanda de mercado, a partir dessa teoria se determina a curva de demanda.

Um ramo da economia voltado ao estudo do comportamento das unidades de consumo famílias ou indivíduos ao estudo das empresas, suas respectivas produções e custos, além do estudo da produção e preços dos diversos bens e serviços e fatores de produção. As representa uma visão microscópica dos fenômenos econômicos diferencia-se da macroeconomia, que é um ramo da economia que aborda os problemas econômicos de maneira agregada.

É possível dividir o estudo da economia em partes? Sim, o estudo da economia é dividido em duas grandes partes: a microeconomia e a macroeconomia, as quais podem ser definidas da seguinte forma: A microeconomia: a área que se ocupa com a análise do comportamento individual dos agentes econômicos, ou seja, as empresas e dos consumidores. Quando você assiste na tevê a uma reportagem sobre o aumento da gasolina ou sobre a reação dos consumidores em relação a este aumento as curvas de possibilidade de produção: Referem-se às mais diversas combinações para a produção de bens e serviços, em função das quantidades disponíveis dos fatores de produção. Os mercados entram em retração quando há desaceleração do desenvolvimento econômico.

Expansão das fronteiras da produção a esta situação só pode ocorrer com o aumento dos fatores de produção ou com a introdução de tecnologias que possibilitem produzir mais com os mesmos recursos.

A produção cria a sua própria demanda, ou seja, a oferta cria necessariamente mercado para os bens e serviços. Quanto mais os produtores forem numerosos e os produtos multiplicados, tanto mais os mercados serão amplos e variados. Os mercados crescem quando há desenvolvimento econômico, crescimento da economia.

4. A CARGA TRIBUTÁRIA NO BRASIL VERSUS INABILIDADES ADMINISTRATIVAS.

Os encargos tributários que incidem sobre os contribuintes, tendo

como enfoque principal a carga tributária. Comparar os tributos com a inabilidade

...

Baixar como  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »