TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ampliação Da Recuperação Dos Nutrientes Da Urina

Ensaios: Ampliação Da Recuperação Dos Nutrientes Da Urina. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

Ampliação de recuperação de nutrientes da urina - (Valorização de Nutrientes da Urina na África) VUNA

B. Etter1, K. M. Udert1, T. Gounden2

1Eawag: Swiss Federal Institute of Aquatic Science and Technology, Überlandstrasse 133, 8600 Dübendorf, Switzerland

2EWS: eThekwini Water and Sanitation, Durban, South Africa

Corresponding author: bastian.etter@eawag.ch

Ao recuperar os nutrientes de urina, o projeto VUNA (www.vuna.ch) visa contribuir para um sistema de saneamento, que é acessível, produz um fertilizante valioso, e reduz a poluição dos recursos hídricos. No Município eThekwini na África do Sul, um sistema foi configurado para coletar a urina de urina banheiros secos (UDDT). A urina recolhida foi transformada em adubo.

Em um primeiro conjunto de ensaios, a urina foi coletada de 700 famílias, a fim de avaliar os sistemas de recolha de potenciais: Um institucionalizado sistema operado pelos trabalhadores município foi comparado com um sistema incentivados, onde o drop-off de urina durante a semi-centralizado pontos de coleta foi compensada com incentivos monetários. Além disso, sistemas de recolha potenciais foram analisados com o computador simulações e modelos de negócios.

Para recuperar os nutrientes contidos na urina, diferentes tecnologias de processo foram desenvolvidos e testados:

1) através de precipitação com estruvita, o fosfato pode ser recuperado a partir da urina. O processo é simples de instalar e operar, embora apenas se recupera parte dos nutrientes, o que pode, potencialmente, ser recuperadas a partir da urina, ou seja, azoto e potássio permanecem num efluente, o qual tem de ser tratada.

2) nitrificação combinada com a destilação produz uma solução concentrada que contém todos os nutrientes na urina. O processo biológico é mais complexo de operar e necessita de supervisão constante, mas garante um produto final de higiene e completa.

3) A electrólise da urina é um novo processo para tratar a urina. Em aplicações futuras, espera-se para tratar a urina em reatores compactos. No entanto, pesquisa ainda está em um estágio inicial e precisa de mais esforços no sentido de um roll-out.

Estudos aceitação social constatou que UDDTs não são necessariamente prontamente aceito pelos usuários finais. No entanto, específico para o alvo educação e sensibilização dos utilizadores de higiene pode estabelecer uma base para uma aceitação mais ampla, que pode ser reforçada, se excreta é dado um valor através da sua transformação em produtos finais reutilizáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com