TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analises bibliograficos

Por:   •  8/5/2016  •  Bibliografia  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 3

ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA

Bibliografia

NETO, Aramis A. Lopes Neto.

Bullying-comportamento agressivo entre estudantes.2005. Jornal de pediatria, Artigo de revisão.

Justificativa

Neste artigo, o autor comenta sobre o comportamento agressivo entre estudantes ser um problema universal, admitido como natural e ignorado pelos adultos. A adoção de programas preventivos continuados em escolas de educação infantil e de ensino fundamental tem demonstrado ser uma medida efetiva na prevenção contra o álcool e as drogas.

Tem como objetivo alertar os pediatras sobre a alta prevalência da prática de bullying entre estudantes, conscientizando-os da importância de sua saúde e ao desenvolvimento de crianças e adolescentes, além da necessidade em orientar as famílias e a sociedade para o enfrentamento da forma mais frequente de violência juvenil.

Material, este, importante para fazer uma revisão bibliográfica a respeito do assunto “bullying”.

Bibliografia

Bullying Escolar no Brasil - Relatório Final – São Paulo: CEATS/FIA, 2010.

Justificativa

O presente estudo busca contribuir com a redução da violência noambiente escolar a partir deum levantamento de dados inéditos que permitiu conhecer as situações de maus tratos nas relaçõesentre estudantes dentro da escola nas cinco regiões do País. Éfundamental que se conheça como seoperam as manifestações da violência, tendo sempre em vista que essas manifestações semodificam, atualizando-se deacordo com o contexto histórico-social, para que esse conhecimento

subsidie a gestão escolar.

Os autores tiveram por objetivo conhecer as situações de violência entre pares e de bullying em escolas brasileiras.

Este material irá subsidiar as investigações sobre a influência da violência nas escolas na vida de crianças e adolescentes.

Bibliografia

GODOY et al. Avaliação daresiliência em escolas do ensino. Instituto Metodista deEnsinoSuperior Mudanças – Psicologia da Saúde, 2010.

Justificativa

Os autores relatam sobre a resiliência onde esta refere-se à habilidade humana para superar acontecimentos estressantes da vida de forma positiva, englobando fatores de risco e de proteção, em um processo dinâmico que contempla aspectos emocionais, socioculturais, ambientais e cognitivos.

O objetivo foi verificar a tendência à resiliência em adolescentes, analisando diferenças significativas entre escola frequentada, faixa etária, série, gênero, renda familiar e área de trabalho. Foram utilizados, a Escala de Resiliência e um questionário Sócio Demográfico em 91 adolescentes, com idade entre 14 e 17 anos, do primeiro e do segundo ano do ensino médio, de duas escolas, uma pública e uma particular.

Este material

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (66.8 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com