TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise SWOT

Seminário: Análise SWOT. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  Seminário  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

Olha só...a análise SWOT que é isso aí que você está propondo, não está direcionada ao ambiente interno de uma empresa,mas sim com relação a mercado (clientes e concorrentes).

Saber se posicionar no mercado é o primeiro passo para tudo correr bem.

Strong (força) - Qual o peso do nome do seu negócio no ambiente para o qual ele se destina?

Qual é seu diferencial com relação a concorrência, analisando o seu ponto forte sobre os demais. (e como aumentar isto).

Weakness (fraquezas) O que te coloca num patamar inferior em relação a seus concorrentes? Aparece pouco, não dispõe de uma gama vasta de produtos (se é que isso é fraqueza).

Opportunities (oportunidades) onde seus concorrentes ainda não estão que você pode estar? Num campeonato juvenil? Numa categoria menos importante? Numa linha de produtos para um público específico que não o profissional?.

Threats (ameaças) quais os riscos que corre se continuar situado no mercado agindo da forma atual? Quais os riscos que irá correr se migrar seus padrões para um dos citados em Opportunities?

Com base nessas questões formule uma estratégia inovadora (em relação a sí ou a concorrência) e trate de fazer o consumidor saber que você mudou, você já deve ter visto uma placa "sob nova direção", é incrível como isso atrai gente apenas pelo fato de ser algo novo, se é num restaurante você é capaz de ir mesmo sem ter ido antes, como se pudesse constatar a diferença!

É muito mais psicológico do que lógico, mas é eficaz se reposicionar e transmitir isto é necessário para que tenha efeito.

Abraços, JP.

Classificação e comentário do autor da pergunta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com