TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise crítica: "Ciência e tecnologia - o presente e o futuro"

Relatório de pesquisa: Análise crítica: "Ciência e tecnologia - o presente e o futuro". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

Analise critica:

“Ciência e Tecnologia – Presente e Futuro”

Conforme analise nos vídeos mostrados em sala, a tecnologia da informação veio crescendo ao passar dos anos, e conforme a concepção da ciência começava aparecer com o que temos nos dias de hoje.

Evidentemente, a ciência e a tecnologia são motivos de orgulho para a sociedade, as máquinas tornam-se cada vez mais sofisticadas proporcionando enormes benefícios para todos os setores. Nos dias atuais, os instrumentos tecnológicos vão além da percepção, pois corrigem falhas no pensamento humano, uma vez que é inteligente artificial. O computador conhecido como o “celebro eletrônico” é mais acurada do que nossa inteligência, dando assim mais capacidades e recursos, dando mais benefícios para o homem, dos quais o principal objetivo foi tornar o trabalho mais fácil e mais produtivo.

O crescimento da tecnologia da informática cresceu muito nos últimos anos. Os primeiros computadores eram de tamanho de uma sala ou de um escritório, utilizado pelas indústrias e empresas para armazenar os seus arquivos, até que aos poucos foi se modificando o tamanho, os processadores, a memória e o HD, que até nos dias de hoje vem aumentando.

Nos meados dos anos 90, foi criado à internet que era muito limitada e também cara, pois somente pessoas de alta classe tinham o privilégio para ter em suas residências. Também a internet se desenvolveu, aumentando a sua capacidade e a facilidade de boa parte da sociedade ter em suas residências, para ser utilizado como ferramenta de trabalho e também de entretenimento.

De certa forma, a tecnologia da informática proporcionou junto com o acesso a internet, facilidade para meio de comunicação, lazer e outros recursos, porém da mesma maneira que ela trouxe todas essas vantagens vistas nos dias atuais, à tecnologia também traz um ponto desvantajoso ou perigoso, pois a maioria utiliza mais a internet para se comunicar e buscar suas necessidades de forma exagerada. As pessoas estão deixando de se comunicar verbalmente para utilizar suas conversas através das redes sociais como facebook, twitter, whatshapp, etc, não é errado utilizar essas ferramentas como meio de comunicação desde que seja utilizado de forma adequada.

Com a chegada dos computadores portátil notbook, e também o mais recente, o tablet e smartphones, os livros estão sendo substituídos por essas ferramentas. Devido à facilidade de transportar vários livros e arquivos em um único aparelho, as pessoas estão deixando de utilizar os livros para utilizar os aparelhos portáteis. Devido a essa nova tecnologia, a economia desses aparelhos se aquece, porém a demanda de procura dos livros tende-se a cair. Por mais fácil o que seja o armazenamento de livros nos aparelhos eletrônicos, os livros físicos ainda é muito recomendado independente que a tecnologia esteja ao redor da sociedade.

A ciência e a tecnologia é bem vinda sim, mas é necessário que seja utilizada de forma correta, coerente e com sabedoria, sempre respeitando os ambientes que forem utilizados para que não acha transtorno.

E que a tecnologia cresça e traga mais ainda benefícios positivos para a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com