TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Governação democrática e presente em tecnologia de escola

Tese: Governação democrática e presente em tecnologia de escola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  Tese  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 2

A gestão democrática e as tecnologias presentes na escola

Introdução

Esse trabalho irá retratar sobre dois assuntos o primeiro é o da gestão democrática já o segundo é sobre as tecnologias no ambiente escolar.

A LDB (Lei de Diretrizes e Bases) 9394/96 consta em seu Art.14 e Art.15 sobre a gestão democrática. Um tema muito abrangente para se discutir, pois a gestão democrática está mais presente hoje nas escolas, mas para isso é necessário é necessário a participação das comunidades escolar e local em conselhos escolares reuniões entre outros e também a participação dos profissionais da educação em reuniões entre outros também, só assim é possível uma gestão democrática pois tem a participação de todos.

Já a tecnologia em ambiente escolar deve ser cedida pelo governo os aparelhos como TVs, DVD, computadores, e redes de internet para que o professor possa trabalhar com seus alunos explorando muito mais as suas devidas matérias, sendo elas complementadas com vídeos pesquisas e documentários, o governo deve ceder cursos para os profissionais para lhes ensinar como lidar com as tecnologias em sala de aula para trabalhar com os seus devidos alunos.

As tecnologias estão cada vez mais freqüentes em nossa sociedade, quando nós referimos em tecnologia não estamos apenas nos referindo em computador, estamos também nos referindo á TV, celular, tablet entre outros. Contudo isso tão presente para a sociedade os alunos também utilizam dessas tecnologias, para sala de bate papos, redes sociais, joguinhos da internet entre outros por isso nos pedagogos utilizar essa tecnologia em nosso favor levando a tecnologia para dentro das escolas, dentro das salas de aula, como ex: utilizar a TV com DVD que o governo disponibiliza para passar vídeos educativos, mas nunca fugindo do nosso currículo, levando também os alunos para os laboratórios de informática para pesquisas entre outras atividades educativas.

Mesmo assim sabemos que a realidade não é essa, muitas das vezes o professor não está preparado instrucionalmente para isso, ou às vezes os professores está preparado instrucionalmente, mas os equipamentos não funcionam corretamente ou está para livre acesso somente de professores diretores.

Por isso não devemos nos reprimir e devemos pedir equipamentos tecnológicos em bom estado e que funcionam para o governo, e se houver equipamentos tecnológicos corretamente para o uso escolar devemos utilizá-los para maior integração dos alunos na aula e também para o nosso uso, seja registrar chamada,ou registrar as atividades realizadas no dia.

Enfim devemos utilizar das novas tecnologias para auxiliar as nossas aulas e os nossos alunos seja eles da pré-escola ate de faculdade, sendo alunos de faculdade e de curso de pedagogia este é um assunto muito importante para que o futuro pedagogo possa compreender e entenda-lá a usar isso ao seu favor com seus futuros alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com