TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia Tem se Expandido de Tal Forma que Está Presente em Todos os Lugares

Por:   •  16/11/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

A tecnologia tem se expandido de tal forma que está presente em todos os lugares, ela é participante na maioria das vezes no papel de facilitadora, e quando refletimos sobre como podemos ligá-la com o pedagógico, seja o das ciências exatas ou humanas, devemos analisar com cuidado antes. Embora alguns não observem a tecnologia nos ajuda e facilita nossa vida trazendo o preço da dependência. Por isso, há a importância de usá-la como ferramenta no ensino e aprendizagem e não como algo que gera respostas.

A matemática é uma área complexa que gera muitas deduções e nasce do raciocínio. Quando o professoras começa a pensar em usar as novas tecnologias para o auxilio desse estudo ele deve ter conhecimento das ferramentas que ela proporciona, sempre mantendo a preocupação citada acima. Se pensarmos, o uso da informática pode se tornar algo positivo, pois ela pode exteriorizar modelos gráficos de questões e fórmulas, trazendo um maior esclarecimento para os alunos nesta forma visual.

E observando as preferências mais comuns, usar a tecnologia iria atrair com mais facilidade o olhar do aluno para esta disciplina, a matemática, que não tem uma boa reputação entre os estudantes.

Toda pratica é gerada antes por um pensamento. As teorias que observamos hoje e as fórmulas que usamos no nosso dia a dia ou em outras oportunidades, como elas nasceram e chegaram até nós? A disciplina de história da matemática evidenciou a importância de seu trabalho não como algo sem ligação, mas algo necessário para a formação. Como quando conseguimos relacionar o contexto e compreendemos melhor.

O livro apresentou em diversas partes o chamado: “Um momento de reflexão para o futuro professor”. O que é bem interessante no ponto de vista prático. Observamos então algumas ideias de atividades e até dicas pedagógicas que são relevantes em sala. A contextualização é uma delas, já que tem sido bastante cobrada e tem parte fundamental nos novos métodos, ela consiste em não só contextualizar as aulas apresentadas para os alunos com o seu meio de vivência mas também com as demais disciplinas da grade docente, evidenciando as ligações que sempre existiram entre elas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com