TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do crescimento da empresa de construção naval

Seminário: Análise do crescimento da empresa de construção naval. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  Seminário  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório

Analise do Crescimento em uma Empresa de Construção Naval

A Empresa:

Ferrettigroup Brasil

Em nosso País a empresa tornou-se uma unidade própria do grupo com total poder para fabricar e comercializar a marca que estende-se ainda à outras linhas do grupo como: Ferretti Yachts, Pershing, Riva, Bertram, Mochi Craft, CRN e Custom Line.

Construída no final de 2010, a fábrica é a maior e mais moderna da América Latina e compreende uma área total de aproximadamente 145.000 m2, dos quais 45.000 m2 são totalmente cobertos. Quando produzindo em sua plena capacidade, o estaleiro poderá construir até 100 iates por ano.

Com mais de 20 anos como licenciada do Grupo Ferretti, a Spirit Ferretti passou em abril de 2010, a se chamar Ferrettigroup Brasil.

A empresa tornou-se assim, uma unidade própria do grupo italiano com total poder para fabricar, comercializar, e oferecer serviços de pós-vendas a todas as embarcações das marcas do grupo.

No Brasil é uma empresa familiar, contando com aproximadamente 600 funcionários diretos e mais de 100 indiretos.

Atualmente ela produz modelos acima de 43 pés tendo como carro chefe a embarcação de 53 pés.

O mercado consumidor é composto por clientes com alto poder aquisitivo, como empresários bem sucedidos, políticos, esportistas entre outros.

A fábrica da Ferrettigroup no Brasil, esta localizada em Vargem Grande Paulista (interior de São Paulo) ocupa um espaço de mais de 145.000 m2, com capacidade de produção de 100 iates por ano.

O tempo de fabricação é variável de acordo com cada modelo, podendo ser entre 150 a 365 dias corridos, a empresa trabalha com apenas um turno, de segunda as sextas feiras das 07h30min às 17h30min.

Atividades desenvolvidas.

Etapa 1

Passo 1

Escolhemos a empresa Ferretti como caso de estudo para as seguintes atividades, pela facilidade de obter informações, já que um integrante do nosso grupo é ex - funcionário da empresa.

Passo 2

O grupo fez um levantamento do numero de produtos comercializados, com o auxilio do ex - funcionário da empresa estudada.

Passo3

Com os números de produtos comercializados, fizemos uma tabela para cada ano assim iniciando em 2009 e indo até o ano de 2013, relacionando períodos mensais como explica o edital da ATPS.

Etapa 2

Passo 1

Para cada ano analisado fizemos um gráfico estilo barra.

Passo 2

O grupo fez uma análise dos gráficos, e notamos a oscilação de comercialização que teve entre os meses e anos, assim discutimos com o ex - funcionário da empresa para obter informação sobre essas variedades de comercialização. Conseguimos chegar a conclusão que o principal fator dessa oscilação foi à rotatividade de funcionários na empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com