TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A qualidade do crescimento tecnológico da empresa

Artigo: A qualidade do crescimento tecnológico da empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  Artigo  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  384 Visualizações

backup onde duas vezes por semana é feita a copia automática dos arquivos mais importantes das estações de trabalho para o servidor e posteriormente estes arquivos e os dados do Prosoft são gravados em DVD, tudo automaticamente, somente a montagem do DVD é manual. Alem deste backup mensalmente é gravado um DVD extra que é retirado do prédio onde está localizada a empresa como forma de se prevenir de um sinistro maior.

Como o crescimento tecnológico desta firma foi de certa forma descontrolado, e em situações financeiras adversas criou-se uma estrutura de rede relativamente problemática com hubs ligados “em cascata” o que acaba acarretando erros e lentidão na rede. Hoje é um roteador Dlink 500t que faz a distribuição da internet e gerenciamento de DHCP e DNS. Porem está previsto para o primeiro semestre de 2011 a substituição de toda a estrutura inclusive o cabeamento existente hoje. Será refeito o cabeamento utilizando canaletas apropriadas para este fim, acabando com cabos soltos pelo chão, será adotado um roteador de 36 portas que eliminará todos os roteadores cascateados.

Foi sugerido as proprietárias do escritório contábil a instalação de um servidor de internet dedicado utilizando uma distribuição Linux, provavelmente a Red Hat, que seria utilizado como firewall e Proxy, porem, foi descartado em um primeiro momento devido ao custo de manutenção e aos possíveis problemas que terão para utilizar a “Conectividade Social” da Caixa Econômica Federal, pois, este programa faz conexão segura na porta 80 não permitindo o uso de web proxys

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com