TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aprendizagem organizacional

Seminário: Aprendizagem organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  Seminário  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

Organizações em Aprendizagem e Aprendizado Organizacional Estratégias, Ferramentas e Liderança

A aprendizagem nas organizações vem se tornando essencial. O século XXI vem trazendo muitas invenções, a empresa tem que estar inovando sempre.

Deixando de ser aquele dinossauro grande parado e começando a ter novas culturas e conhecimentos podendo então fazer com que todos estejam sempre aprendendo. Para isso estão sendo criado modelos de sistemas integrados em aprendizagem.

Esses modelos contem cinco subsistemas que são:

Dinâmica de aprendizado que são divididas entre níveis de aprendizado que e a mudança de cada um, como valores e percepção desenvolvidos por uma pessoa, o aprendizado em grupos onde cada um pode dividir ideias. O autor nos mostra três importantes tipos de aprendizado que e o Adaptativo, antecipativo e generativo trazendo assim conhecimento com criatividade para hoje e para o futuro.

As organizações vêm evoluindo muito, com ideias e pensamentos muito importantes como sistêmico, os modelos mentais e o domínio pessoal.

O mais interessante e que aquela Hierarquia da empresa passa a ser quebrada e todos viram grandes aprendizes, com a participação de todo pessoal, com as quatros dimensões chaves que e a cultura, visão a estratégia, estrutura. Os gestores, líderes, empregados, clientes, fornecedores viram parceiros podendo assim uns aprender com os outros deixando assim de ser chefe para se tornarem grandes lideres.

Os sistemas de conhecimento torna-se indispensável para a organização incluindo aquisição, criação, armazenamento, transferência. A organização passa a ter mais habilidade para lidar com problemas e mais facilidade e comodidade nas transferências principalmente transferências de informações e conhecimento para toda organização. Já o sistema tecnológico e a peça chave para que haja a troca de informação ente um aprendizado e outro, o aprendizado e conhecimento andam juntos. A tecnologia passa a ser indispensável para o aprendizado, pois através de vídeos, computadores áudio fornecem conhecimento e habilidade além de armazenar, transferir e coletar informações para todo mundo.

O autor nos passa que o conhecimento e habilidade tornam-se indispensável para a organização sobreviver no seculoxx1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com