TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aptidoes E Habilidades

Trabalho Escolar: Aptidoes E Habilidades. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  305 Visualizações

Dentro das organizações é fácil notar diferentes hábitos e formas de trabalhar por parte dos colaboradores. Alguns deles preferem ficar até mais tarde no trabalho terminando serviços inacabados, outros são menos pontuais e tendem às vezes realizar suas tarefas atrasadas ou mal feitas e sem dedicação. O desempenho de cada pessoa esta ligada as suas aptidões e habilidades. Porem, o bom desempenho requer muito mais do que aptidões e habilidades. Requer motivação para trabalhar. O bom desempenho depende de quanto motivado o funcionário está. A motivação é um dos inúmeros fatores que contribuem para o bom desempenho no trabalho. A razão pela qual se focalize tão insistentemente a motivação é que ela pode ser facilmente influenciável do que as demais características das pessoas como traços de personalidades, aptidões, habilidades e etc.

O trabalho ocupa grande parte do tempo da maioria das pessoas durante a maior parte de suas vidas e as recompensas econômicas obtidas determinam o padrão de vida e também status social do individuo.

A motivação e a força que nos estimula a agir provoca algum tipo de ação ao comportamento humano. A motivação indica um processo pelo qual um conjunto de razões ou motivos, induz incentivo e estimula uma pessoa. Uma diversidade de fatores pode motivar um individuo ao trabalho, fatores tangíveis como o dinheiro e fatores intangíveis como sendo de realização.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com