TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ar Condicionado

Artigos Científicos: Ar Condicionado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2015  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  874 Visualizações

A humanidade desenvolve técnicas de arrefecimento para reduzir o calor há pelo menos mil anos. Á referência de que os romanos faziam com que a água dos canais circulasse pelas paredes das casas, resfriando-as, e há registos de que os chineses já realizavam uma climatização primitiva com ventiladores manuais e borrifos de água no ano 747.

A invenção do ar condicionado moderno, no entanto, só ocorreu em 1902 com o trabalho de Willis Carrier. Porém a intenção inicial do trabalho não era o conforto térmico, e sim aumentar a eficiência e a produtividade no interior das gráficas que necessitavam manter a humidade do ambiente bem controlada.

Estes primeiros modelos eram imensos, pesados, consumiam muita energia elétrica e nem sempre se adequavam a todos os ambientes.

Hoje os modelos mais modernos respondem a demandas como portabilidade, menor consumo de energia e ciclos reversos diminuindo a influência do clima externo nas atividades quotidianas.

Ar condicionado Inverter ajusta constantemente a velocidade de rotação do compressor, controlando a potência de arrefecimento e aquecimento adaptando-se à temperatura de uma certa divisão, melhorando os níveis de conforto.

Como o Inverter monitoriza e ajusta a temperatura ambiente sempre que necessário, o consumo de energia desce cerca de 30%, em comparação com um sistema convencional de ligar/desligar.

Esta operação permite um rápido arrefecimento diminuindo o consumo energético.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com