TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo Ciêntifico

Casos: Artigo Ciêntifico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 2

Como funciona um airbag

Resumo

Esse trabalho apresenta as funções e como é ativado um airbag para a segurança de um passageiro em um veículo, esse artigo foi baseado na Revista PenseCarros.

Palavras-chave: Airbag, PenseCarros, Segurança

Introdução

As informações apresentadas abaixo são baseadas nas pesquisas do site PenseCarros. Esses exemplos foram testados e aprovados em relação sobre a segurança que um piloto deve ter ao utilizar um veículo para transporte.

Fonte do site: Déborah Salves – PenseCarros

Título do site: Entenda como funciona o airbag e conheça alguns mitos sobre o item de segurança.

Essas informações mostradas acima serão explicadas logo em seguida.

O que são os airbags?

Airbags são bolsas que quando um veículo se choca, este acaba se liberando em caso de colisão, protegendo o toráx e a cabeça dos passageiros. O professor de engenharia João Carlos Pinheiro Beck que o sistema funciona em uma mudança brusca de velocidade. Em caso de colisão a mudança da velocidade libera o sensor do airbag e o mesmo acaba por sair.

Apesar do Airbag diminuir o impacto que provocariam lesões fortes, a pessoa ainda pode acabar por se machucar, mesmo com seu uso. Às vezes o Airbag pode causar danos suaves para o usuário, porém nada muito letal.

Desenvolvimento

impedir o uso do Airbag.

Se possível seguir esses passos acima, é provável Alguns possíveis locais para o uso do airbag são em volantes, painéis, para os passageiros de trás deveriam ser usado nos encostos, nos assentos frontais ou nas portas laterais. Alguns cuidados a serem tomados poderiam ser:

Passageiros deveriam manter seus corpos afastados dos locais onde estão os compartimentos, caronas não deveria colocar seus pés sobre os painéis, não levar objetos que em caso de colisões possam cortar, furar ou ferir alguém e não usar adesivos que possam que já se saiba como funciona, onde colocar e pra que serve,

Conclusão

É possível fabricar algum tipo de airbag ‘’caseiro’’, a resposta é sim, porém não com a mesma confiança e uso de um original. No ano 2014, todos os carros fabricados devem ter Airbag, o que em prática não funciona muito bem. Nem sempre os airbags eram valorizados, foi com o passar do tempo que a população viu seus benefícios e decidiu utilizá-los com mais regularidade.

A primeira empresa de veículos que, conseguiu de maneira satisfatória a dar segurança para veículos foi a Chrysler em parceria com a fabricante de freios Bendlix.

Referências

Revista PenseCarros;

Jornal do Carro;

Portal Brasil;

Motor Show.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com