TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Analise Investimento

Artigos Científicos: Atividade Analise Investimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2014  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  670 Visualizações

Página 1 de 2

PESQUISA

Fundo de Investimento

Fundo de investimento é um tipo de aplicação financeira que reúne recursos de um conjunto de investidores (cotistas), com o objetivo de obter lucro ao investir na aquisição de títulos e valores mobiliários, de cotas de outros fundos ou de bens imobiliários.

Investir em um fundo de investimento significa converter o dinheiro aplicado em cotas. Cada cota representa uma fração correspondente ao patrimônio do fundo de investimento. O patrimônio de um fundo de investimento é a soma de todos os recursos aplicados por seus diferentes investidores. No Brasil, o primeiro fundo de investimento foi o Valéria Primeira, um fundo fechado criado em 1952 e administrado pelo banco Deltec. Uma das principais vantagens de se investir em fundos é a comodidade para o investidor, que prefere deixar sob os cuidados de especialistas a gestão de seus recursos.

Títulos Públicos

Os títulos públicos são ativos de renda fixa, ou seja, seu rendimento pode ser dimensionado no momento do investimento, ao contrário dos ativos de renda variável (como ações), cujo retorno não pode ser estimado no instante da aplicação. Dada a menor volatilidade dos ativos de renda fixa frente aos ativos de renda variável, este tipo de investimento é considerado mais conservador, ou seja, de menor risco.

O investidor deve escolher, entre os títulos ofertados, aqueles cujas características sejam compatíveis com o seu perfil e com o objetivo de seu investimento. Existem títulos prefixados, cuja taxa de rentabilidade é determinada no momento da compra. Há também títulos pós-fixados, cujo valor do título é corrigido por um indexador definido, como os títulos remunerados por índices de preços e indexados à taxa de juros básica da economia, a Selic. Os títulos podem ser ainda de curto, médio ou longo prazo, e realizar ou não pagamento de cupom semestrais de juros.

Títulos públicos são considerados os ativos de menor risco da economia de um País, e são 100% garantidos pelo Tesouro Nacional. O Brasil possui excelente reputação de emissor, sendo que seus títulos são considerados Grau de Investimento pelas três maiores agências de classificação de risco.

Referências Bibliográficas

Fundo de investimento disponível em:

http://br.advfn.com/educacional/fundos/o-que-sao-fundos

Acesso em 01 de março de 2014.

Títulos Públicos disponível em:

https://www.tesouro.fazenda.gov.br/pt/o-que-sao-titulos-publicos

Acesso em 01 de março de 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com