TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Ciencias Sociais

Ensaios: Atps Ciencias Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  4.082 Palavras (17 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 17

Anhanguera UNIDERP – Macaé

Curso – Administração

Disciplina – Ciências Sociais

ATPS Ciências Sociais

Etapa 1

O livro “A construção social da realidade”, aborda o assunto de uma subdisciplina sociológica que desde Max e Karl, ficou conhecida como sociologia do conhecimento, campo que foi interpretado como enfoque sociológico da história das idéias, mas, vem aqui redefinido como o estudo de tudo aquilo que se considera conhecimento na sociedade, mediante o conhecimento do senso comum, que constitui a realidade cotidiana para o membro comum da sociedade.

Segundo os autores a sociologia do conhecimento deve tratar da construção social da realidade. A análise da articulação teórica desta realidade continuará sendo parte desse interesse, mas não é o mais importante. O que este livro sugere e uma redefinição de longo alcance de âmbito da sociologia do conhecimento, muito mais ampla do que tudo quanto até agora se entendeu como construindo esta disciplina.

Neste livro em os autores consideram a sociologia do conhecimento como parte da disciplina empírica da sociologia. O propósito é teórico, mas a teorização refere-se à disciplina empírica em seus problemas concretos e não à pesquisa filosófica dos fundamentos da disciplina empírica.Trata-se da teoria sociológica e não da metodologia da sociologia. As afirmações deste livro estão claras no titulo e no subtítulo e consistem em declarar que a realidade é construída socialmente e que a sociologia do conhecimento deve analisar o processo em que este fato ocorre.

A sociologia do conhecimento deve tratar da construção social da realidade, da vida, esclarecer a realidade, como é acessível ao senso comum dos membros ordinários da sociedade.

A inteiração social na vida cotidiana.

A linguagem e o conhecimento na vida cotidiana.

A sociedade como Realidade Objetiva.

1) INSTITUCIONALIZAÇÃO

a) Organismo e atitude – O homem não ocupa um ambiente especifico.

b) As origens da institucionalização – Toda a atitude humana está sujeita ao habito.

c) Sedimentação e tradição – As experiências ficam retidas são sedimentadas. A conservação e a transformação da realidade subjetiva.

d) A interiorização e a estrutura social – A socialização realiza-se sempre no contexto de uma estrutura social especifica. Não apenas o conteúdo mas também a medida do “sucesso” tem condições sociais estruturais e consequências sociais estruturais.

e) Teorias sobre a Identidade – A identidade é formada por processos sociais.

Os autores esperam ter tornado claro que a sociologia do conhecimento pressupõe uma sociologia da linguagem, e que uma sociologia do conhecimento sem uma sociologia da religião é impossível (e vice-versa). Acreditam ter mostrado como é possível combinar as posições teóricas de Weber e Duskheim em uma teoria geral da ação social, que não perde a lógica interior de nenhuma das duas.

Etapa 2

Entendendo a desigualdade

Quando o dinheiro passou a ser importante para os homens, mais eles querem obter, mais nem todos conseguem por não ter a oportunidade ou condições de conseguir, então acabam sendo humilhados pelos que possuem muito dinheiro ou poder sendo colocados abaixo de animais comendo comida que nem porcos comem e trabalhando como escravos, obrigados as vezes a morar no meio do lixo por não ter situação financeira para comprar ou construir uma casa em um lugar melhor e quando conseguem construir com muito esforço acabam perdendo os poucos bens que tinham e as poucas comidas por ter uma casa num lugar perigoso no meio do lixo que numa chuva destruiu o pouco que tinham conseguido trabalhando como escravos, enquanto as autoridades que cada vez ficam mais ricos morando em mansões com carrões dentro da garagem não se preocupam com as pessoas que não tem uma vida digna e perderam o pouco que elas tinham por serem esquecidos pelas autoridades que quando fazem algo , pensam somente para o seu benefício e não nessas pessoas que vivem situações precárias querendo só ser olhados para ter uma casa, comida e vida melhor, mas como foi dito acima quanto mais dinheiro o rico tem, mais eles querem ter e as pessoas que vivem em situações precárias são esquecidas vivendo pior que animais, os ricos só pensando neles e as autoridades não quer vê-los fazendo todos ficares esquecidos sem uma vida digna.

Ciências Sociais

Etapa 3 - Passo 2

Passo 3

A falta de “status”, dinheiro, fama são os principais motivos de muita desigualdade entre as pessoas. Se você é rico pode frequentar os melhores lugares, obter os melhores carros, dar a melhor educação para seus filhos nas melhores instituições de ensino. O pobre é na maioria das vezes humilhado até por entrar em alguma loja que ele “aparentemente” não tem possibilidades de comprar um bom produto. O pobre é sempre apontado na sociedade, sempre criticado. Tudo é mais difícil para quem não tem recursos. Na saúde vejo que o problema é o pior de todos os problemas que um “pobre” pode ter. Não tem médicos, se tem médicos a vaga para consulta é muito distante.. Não há variedade de remédios gratuitos para a população. Para se fazer um exame é uma dificuldade tremenda! Enfim, na área da saúde os menos favorecidos “morrem” de esperar.

Como na primeira figura vemos que o pai que é rico quando seu filho completa 18 anos logo da o presente que qualquer filho gostaria: um carro. Se fosse o caso do pai pobre o seu filho teria que batalhar, suar e trabalhar muito pra comprar seu próprio carro. Ou como na figura o pai simplesmente falaria: já pode ser preso. O pobre às vezes é muito apontado como “marginal”. E as vezes quem mesmo aponta e diz isso são os próprios menos favorecidos, como ele.

Pessoas fúteis que ficam querendo ter o celular da moda para mostrar que tem, enquanto outras pessoas só querem ter um alimento. O que se mais vê pelas ruas são pessoas que passam necessidades, que pedem esmola e nem sempre obtém “sucesso” como pedinte. É triste ver isso, porque geralmente essas pessoas que moram na rua passam por muitas necessidades, diversos constrangimentos.

E sem contar sobre moradia... Moradores de comunidades são sempre mal vistos pela sociedade. Se fala que é morador de favela já é apontado como bandido. Nem todo morador de favela é bandido, nem todos vivem na vida do crime. Tem muito morador de favela mais honesto que muitos ricos, de um caráter muito melhor. Uma boa índole vem de berço, a educação que nossos pais nos dão.

Etapa 4

Passo 1 ( assistir ao documentario indicado Pajerema)

Passo 2

FILME : PAJERAMA

Gênero: Animação

Subgênero: Aventura, Drama, Infanto-juvenil

Diretor: Leonardo Cadaval

Duração: 9 min Ano: 2008 Bitola: 35mm

País: Brasil Local de Produção: SP

Cor: Colorido

Sinopse: "Um índio é pego numa torrente de experiências estranhas, revelando mistérios de tempo e espaço".

Categoria: Entretenimento

Licença padrão do YouTube

O filme trás uma questão muito delicada, a sobrevivência do povo indígena e suas culturas e costumes, pois estão sendo ameaçado cada dia, pela ambição dos que controla o poder, e pelo avanço e desmatamentos incontrolável das floretas.

Os índios que eram o dono da terra, antes da chegada dos Portugueses, em 1500 hoje podem se considera em extinção. Eles foram explorados, forçados a trabalhar na retirada do pau Brasil, adquiriram doenças, caçados como animais e expulsos de seus territórios ao ponto de ficar dentro da mata fechada e muito perigosa.

Com os desmatamentos das florestas, o meio ambiente só tem a perder, temos que ter consciência, pois tudo o que fazemos a natureza ela nós da em dobro, são vários os exemplos que vemos nos telejornais: enchentes, secas, plantações destruídas, falta de água potável e inúmeros casos que tanto as autoridades, como, cada um de nós, teremos que muda nossos hábitos, rever nossos conceitos em relação a preservação do meio ambiente e com o consumo sustentável, evitando o desperdício de água , energia, alimento. Temos que garantir para as gerações futuras um planeta adequado para se habitado, onde possa plantar, colher e comer e beber de modo a não passarem necessidades.

A Amazônia que antes era um terreno florestal que abrigava inúmeras espécies de animais, aves e índios é um lugar invadido se transformando em agropecuária, produção de grãos e até centro urbano.

Estima-se que, se nenhuma providência for tomada, a Amazônia estará totalmente desmatada em 40 anos.

INDIOS E O MEIO AMBIENTE:

Mesmo não sendo “naturalmente ecologista” , aos povos indígenas se deve reconhecer o crédito histórico de terem manejado os recursos naturais de maneira branda.Souberam aplicar estratégicas de uso dos recursos que, mesmo transformando de maneia durável seu ambiente, não alterando os princípios de funcionamento e nem colocando risco as condições de reprodução deste meio.

PARCEIROS NA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL:

Os índios têm consciência de sua dependência – não apenas física, mas sobretudo cosmológica em relação ao meio ambiente. Em função disso , desenvolveram formas de manejos dos recursos naturais que têm se mostrado fundamentais para a preservação da cobertura florestal no Brasil.

Trata-se de um fato visível nas regiões onde o desmatamento tem avançado com maior

Rapidez, como nos estados do Mato Grosso, Rondônia s sul do Pará. As terras Indígenas aparecem como verdadeiros oásis de florestas.

www.portacurtas.org.com.br

Passo 3

Problematizaçao / Reflexao da Exploraçao do Meio Ambiente

É preciso lembrar que todo material é reciclado no ambiente e isso leva algum tempo para acontecer. Quando a retirada de um determinado elemento do solo é mais rápida do que sua devolução, há um esgotamento, que se manifesta através de uma queda na produtividade.

Todo agricultor sabe que as plantas precisam de nutrientes variados, os quais se encontram no solo graças à atividade de certos microorganismos. Se forem feitas culturas sucessivas, esses nutrientes acabam se esgotando e a produção começa a cair. Haverá então duas alternativas: acrescentar artificialmente os nutrientes retirados, ou deixar que a recomposição se faça normalmente, esperando um certo tempo até o solo se recuperar.

Os recursos naturais não-renováveis, uma vez esgotados, não se refazem e, portanto, sua utilização deve ser feita com muito cuidado. Sabendo que um dia eles irão faltar, o homem precisa pensar antecipadamente numa maneira de substituí-los por outros capazes de desempenhar funções semelhantes. Como os recursos renováveis exigem um certo tempo para recomposição, a humanidade não disporá de estoques se o consumo não for controlado e a população humana crescer além de determinado limite.

Utilizar racionalmente os recursos naturais significa ampliar a capacidade produtiva do ambiente em favor do homem, sem, no entendo, degradar a natureza.

Uma Lição Importante

Há muito tempo que os problemas ambientais brasileiros, principalmente a constante destruição de nossas reservas florestais, vêm sendo denunciados e são motivo de grande preocupação.

Em nenhuma época se desconheceu a utilidade da cultura dos arvoredos; e o respeito às árvores é recomendado pelos melhores filósofos...No Brasil (quem o creria!) são entregues ao machado e às chamas!! É tempo, pois, ainda que os brasileiros saiam dos seus descuidos e atendam à sorte futura de seus filhos. É de sua própria utilidade não só conservar e pensar nas matas virgens, mas cuidar em plantar novas florestas, que venham ressarcir as que a ignorância destruiu. É também de sumo interesse à saúde pública que no Brasil se plantem árvores à borda de estradas e, nas cidades e vilas, nas ruas largas e praças, à imitação dos boulevards de França e squares da Inglaterra. As folhas das árvores absorvem o gás ácido carbônico, que compõem em grande parte o ar que respiramos, mas que por si só não é respirável: e sua abundância asfixia e mata o homem. As plantas, ao contrário, dão o oxigênio, que é esta parte do ar mais própria à respiração e à saúde. Além disso, todo o país pode enriquecer-se com aquilo mesmo que faz seu ornamento.

A retirada de materiais de um ambiente não é a única causa de sua degradação. Se nele forem introduzidas substâncias em excesso, mesmo que não sejam estranhas, mas que acarretem uma sobrecarga nos ciclos, o resultado será a poluição. Um ambiente torna-se poluído quando sofre mudanças suficientemente grandes para prejudicar os seres que ali vivem em equilíbrio.

O homem, como qualquer ser vivo, elimina seus resíduos no lugar em que está. Em condições e quantidades naturais, esse material seria reciclado e utilizado pelos demais componentes do ambiente. Acontece porém que, devido às atividades industriais, o homem introduz no meio uma grande quantidade de substâncias estranhas. Por isso, o ambiente fica sobrecarregado e a reciclagem de materiais alterada.

Essas substâncias nocivas, descarregadas no ar, no solo e na água, se espalham pelos mais variados recantos da Terra, prejudicando o próprio homem. A concentração de gases lançados pelos carros e pelas fábricas pode provocar doenças respiratórias; os esgotos não convenientemente tratados contaminam as águas que, ao serem ingeridas ou usadas na irrigação, podem causar infecções e favorecer o desenvolvimento de parasitoses. Substâncias químicas utilizadas na fabricação de inúmeros produtos, como inseticidas, herbicidas e adubos, são lançadas continuamente no solo, na água e no ar; podem ser absorvidas pelas plantas e introduzir-se igualmente nos organismos dos animais e do homem. Muitas dessas substâncias são tóxicas, e seu acúmulo provoca uma série de distúrbios, doenças e até a morte.

É necessário, portanto, tratar adequadamente os resíduos, para que não prejudiquem o ambiente e possam ser reutilizados pela natureza. Estações de tratamento de água e esgoto, instalações de filtros industriais, usinas de reaproveitamento do lixo são alguns exemplos de medidas que o homem pode e deve utilizar.

Como Preservar o Ambiente

Conhecendo os elementos que compõem um ambiente e a maneira como se relacionam, podem ser adotadas várias medidas de proteção ou de recuperação de áreas. Algumas áreas, importantes pela diversidade de seus componentes ou pela fragilidade de seu equilíbrio, devem ser mantidas intocadas ou com o mínimo de interferência. Funcionando como reservas de animais e vegetais, elas devem servir à pesquisa e aos estudos ecológicos. Dessa forma o homem pode aumentar seus conhecimentos a respeito dos ambientes.

Outras áreas, já alteradas pelo uso intensivo e mal orientado, podem ser recuperadas por processos de repovoamento e de medidas eficientes de utilização, servindo como locais de produção, de lazer ou mesmo de estudo e pesquisa.

Na maioria dos países, inclusive o Brasil, a preocupação com a preservação e com a recuperação de áreas tem levado à criação de parques, reservas, estações ecológicas e áreas de proteção ambiental, sujeitos a regulamentos e administração especiais. Isso revela já algum interesse pela conservação do meio e constitui uma oportunidade para a população observar e estudar os fenômenos ambientais. Conhecendo os processos que ocorrem na natureza, os indivíduos podem mudar seu comportamento e procurar formas mais adequadas de atuar sobre ela.

A participação popular também tem sido responsável por denúncias de irregularidades e pela exigência da aplicação de medidas efetivas de proteção ambiental.

Muitos desastres ecológicos e grandes prejuízos econômicos poderiam ser evitados se houvesse pesquisa e acompanhamento adequados durante a execução de projetos.

A divulgação de notícias sobre questões ambientais e o aparecimento de publicações especializadas vêm aumentando, graças ao interesse e à receptividade da população.

Usina de Tucuruí foi erguida sobre falha geológica

Este é um dos dados constantes da tese de mestrado em Engenharia, de Roberto Schaeffer, da UFRJ, sobre o descaso com o meio ambiente na construção das usinas hidrelétricas desde a década de 50. Ele afirmou ainda que não foram construídos os canais e eclusas que dariam passagem ais peixes e ao tráfego fluvial.

(Jornal do Brasil, 3/8/86)

A responsabilidade pela preservação do ambiente e da qualidade de vida não pode ser deixada apenas ao encargo de governos e especialistas, mas tem de ser assumida por todos aqueles que ainda acreditam na capacidade de o homem encontrar soluções para seus problemas. Através da pesquisa, da troca de informações, discussões e reflexão, o homem formará uma nova mentalidade; será, então, capaz de trabalhar efetivamente na busca de soluções para os problemas atuais e de medidas preventivas para o futuro.

Brasileiros acusados de poluir rios

Documento apresentado pela delegação argentina na Conferência Anual de Chanceleres da Bacia do Prata (Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina e Bolívia) acusa o Brasil de ser o principal causador da poluição que afeta gravemente os rios dessa região.

(Jornal do Brasil, 4/4/86

Empresa condenada por poluir estuário de Santos

Um ano e sete meses depois de Ter derramado 450 toneladas de óleo combustível que acabaram contaminando praias, mangues e rios da região, a empresa Transportadora Marítima Estrela foi condenada a pagar indenização pelos danos causados ao ambiente.

(O Estado de São Paulo, 11/4/86)

Frente às exigências, cada vez mais freqüentes, da população em todo o mundo, as instituições encarregadas da fiscalização e do cumprimento das medidas de proteção ambiental vêem-se obrigadas a atuar de maneira mais efetiva.

www.educacaoadventista.org.br

www.webartigos.com

www.ebah.com.br

Etapa 4,

Passo 1

Importância das sociedades anônimas no cenário corporativo brasileiro

A importância da sociedade anônima e que se alguém que não dispõe de recursos básicos para fundar uma empresa pode se juntar com outra pessoa física e formar uma pessoa jurídica e começar a explorar algum objetivo econômico em comum, segundo o código civil da uma noção de o que seria uma sociedade “Art.981. celebram cotratos de sociedade as pessoa que reciprocamente se obrigam a contribuir, com bens ou serviços, para o exercício da atividade econômica e a partilha, entre si, dos resultados”, mas os sócios não necessariamente empresários da empresa ele só são donos da empresa, que também tem bens distintos, mas se essa pessoa jurídica cair em inadimplência os sócios terão de arcar com divida, mas só é necessário executar os bens dos sócios quando os bens da empresa não são suficientes para quitar as dividas.

Na sociedade anônima os sócios não precisão de se conhecer pessoalmente por que esse tipo de sociedade se participa por meio de ações e os acionistas que tem menor poder de opinar sobre as decisões tomadas em relação à empresa são chamados de sócio minoritário e os que retêm as maiores partes das ações da empresa são chamados de sócios majoritários, as sociedades anônimas podem ser classificadas como abertas ou fechadas sendo, abertas: aquelas que permitem a negociações de ações na bolsa de valores, e as fechadas que não emitem ações negociáveis nesse mercado.

A ação é uma fração do capital social da empresa, e essa pode ter valores diferenciados, valor nominal, valor patrimonial, valor de negociação, valor econômico, e preço de emissão. Valor nominal evita que investidores mais antigos tenham prejuízo por que as ações não podem serem vendidas abaixo do valor nominal das anteriores para que não ocorra a o fenômeno econômico da diluição.

Dentro dos meios empresariais, um instituto societário tem se desenvolvido surpreendentemente, conseguindo por meio de estratégias inteligentes superar abarreiras econômicas e legislativas, sendo considerado uma espécie de “termômetro” dos negócios, obtendo destaque no cenário interno. Este instituto é a Sociedade Anônima, cuja origem está enraizada em solo brasileiro desde os tempos da colonização. Realizando uma análise legislativa desde a época Imperial, denota-se que a Sociedade Anônima (S.A.) em cada momento histórico, além de representar a área comercial, foi também reflexo dos distintos interesses das frações políticas. Em primeiro plano, sob o ângulo internacional, elas foram criadas visando aperfeiçoar o método de \colonização das regiões descobertas. Logo após, vieram dois movimentos que trouxeram conseqüências marcantes para a história mundial, enfim, a Revolução Francesa que tinha como temas à “liberdade, igualdade e fraternidade” e posteriormente a Revolução Industrial. As modificações doutrinárias e ideológicas propostas por esses dois eventos influenciaram fortemente as novas concepções adotadas pela legislação deste tipos societário na época, passando o interesse econômico a prevalecer. Atualmente, o mundo está vivenciando o processo de globalização, onde a principal diretriz é a tentativa de interligar potencialmente todos os continentes, planejando melhores circunstâncias econômicas, constitucionais, políticas, dentre outros. Portanto, além de visar e ajudar os investimentos estrangeiros no país, o Estado deve tornar mais eficaz o princípio fundamental constitucional de “garantir o desenvolvimento nacional”, cooperando com os grupos financeiros nacionais, através de incentivos, privilégios e condições favoráveis para que mais sociedades por ações surjam. Demonstrar a eficiência da Lei das Sociedades Anônimas no Brasil, e os reflexos da política internacional no campo jurídico brasileiro;

Realizar uma análise histórico-legislativa, demonstrando os princípios que norteavam-na desde sua criação no continente europeu, até os dias de hoje;

Analisar os institutos jurídicos presentes nesta lei, traçando um paralelo com a eficácia destes perante o mercado financeiro;

Demonstrar que a setorização proposta pela legislação é capaz de desenvolver vários segmentos de nossa conjuntura estrutural nacional;

Descrever tipos societários é uma tarefa complexa, principalmente quando se refere à sociedade por ações, pois esta apresenta diversos aspectos que merecem análise. Quando estamos realizando um estudo sobre S.A., é possível observar que esta encontra-se presente em grande parte do mundo e que cada país procura realizar a adaptação legislativa necessária, objetivando atingir a eficiência jurídica para colaborar com seus respectivos mercados. Tamanha estrutura e diversificação legislativa, leva-nos a crer que a S.A. é um modelo societário recente, entretanto, encontra-se indícios históricos sobre sua existência desde o século XVII. Em princípio, a lei das sociedades por ações iria ser regulamentada no Código

Civil, porém uma incerteza econômica e a tendência de enfraquecimento da empresa brasileira, mudaram o destino desta na década de 70. No governo de Ernesto Geisel, a política nacional implantada não apresentava uma estrutura avançada para competir com o movimento mundial que acontecia no mundo. Esse movimento, chamado por alguns cientistas de “fenômeno”, é a globalização. Presente até hoje em nosso cotidiano, a globalização se mostrou forte desde sua constituição e o Brasil não apresentou condições para acompanhar tal fluxo e o resultado disso, foi uma crise interna das empresas. Em síntese, esse “fenômeno” colaborou muito para a instabilidade do mercado interno, pois foi através dele que começou uma movimentação intensa de empresas multinacionais no território brasileiro, deixando as empresas estatais em situação difícil. Na década de 80, uma nova doutrina começava a atrair o foco dos países desenvolvidos. Chamada de neoliberalismo, tal doutrina foi criada após a Segunda

Guerra Mundial, por Hayek e Friedman e tinha como o centro das análises o Estado de Bem-Estar Social. Como exemplos de políticas que utilizaram-na, pode-se citar os governos de Margareth Tatcher na Inglaterra e o de Regan nos Estados Unidos da América, que criaram uma espécie de “projeto neoliberal” para implementar as concepções neoliberalistas. O presente trabalho visa realizar uma análise técnica e jurídica sobre o tipo societário que vem desde sua implantação no Brasil, traçando novos caminhos para a dinâmica empresarial e principalmente, colaborando para o avanço legislativo brasileiro, ou seja, a sociedade anônima. Palavras-chave: dinâmica empresarial, sociedade anônima, avanço legislativo

Conclusão

O que conseguimos concluir e que passamos por duas fases de socialização, a socialização primaria. Essa socialização é o primeiro em que o indivíduo passa em sua infância, e por isso torna-se um membro da sociedade. Isso ocorre nos primeiros anos devida e refere-se à família nuclear, é caracterizada por uma forte carga emocional. No entanto, a socialização da criança durante a infância não é uma preparação capaz e precisa,mas à medida que cresce e se desenvolve o seu alcance vai exigir novos paradigmas de comportamento. Portanto, a socialização primária termina quando o conceito do outro generalizado é definido, e à consciência do indivíduo. Até agora o membro é um membro pleno da sociedade. Nesta fase também aprende a compreender a realidade. Ele internaliza acultura da empresa, permite que você se tornar um membro que age de acordo com as crenças, normas e valores, que são eficazes no seu ambiente sociocultural. Esta autoridade permite a adoção do patrimônio cultural. Na fase secundaria de socialização a aprendizagem se refere à aquisição de novos recursos para o repertório de respostas do indivíduo e, nesse sentido o seu alcance é mais amplo uma vez que nem toda a aprendizagem é uma socialização. Para o seu ponto de eficácia começa em uma idade precoce com a assimilação das estruturas cognitivas e competências lingüísticas e de comunicação para, através de padrões de valores, normas e significados reconhecidos realidade e treinamento aprenderem o assunto para alcançar um conteúdo significativo e conseguir processo de interação mais ampla no plano.Ao analisar as perspectivas de socialização concluímos que nos adaptamo-nos,aprendemos, e respeitamos uma estrutura social já existente e imposta pela ordem social, e continuamos ao longo da vida nos adequando e nos reintegrando, se necessário forem novos contextos sociais ou culturais.Após nossos estudos podemos definir a Ciências Sociais como o estudo científico das formas culturalmente padronizadas de interação humana.

...

Baixar como  txt (26.7 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »