TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Custos

Seminário: Atps Custos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Seminário  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

Perdas

São os gastos imprevistos onde a empresa não tem retorno, de forma previsível.

Temos dois tipos de situação de perdas dentro de uma empresa:

Ex.: Uma indústria química que aloca seu produto por um determinado tempo e ele eventualmente evaporam, ou que foi consumida no processo produtivo, esta perda será considerado como custo dentro do produto.

Temos as perdas extraordinárias, onde podem ocorrer por diversos fatores como, por exemplo, incêndio, roubo, inundação. São itens que vão direto para a conta de resultado, assim como as despesas, eles não compõe o custo do produto e sim reduzem no resultado do período.

Custos Variáveis

São aqueles que variam de acordo com a quantidade utilizada, ou seja, é relativo de acordo com a contratação da mão de obra, quanto maior for a quantidade ou horas para produção de um determinado produto, é necessário alocar este custo ao seu projeto.

Como exemplos de custos variáveis, temos embalagem, insumos, energia eletrica.

Custos Diretos

Os custos diretos estão diretamente ligados ao produto, são mensurados na execução do projeto, por exemplo, matérias primas utilizadas na fabricação do produto, mão-de-obra direta, serviços subcontratados e aplicados diretamente nos produtos e serviços, agua, salários dos empregados da área de produção, custos associados aos profissionais envolvidos na execução do projeto e recursos externos.

Custos Indiretos

O custo indireto é aquele que não pode ser agregado diretamente ao produto, necessita de critérios de rateio, estes custos geralmente são atribuídos ao produto baseados na hora-maquina, valor da mão de obra, entre outros.

São os custos que não tem ligação direta com o produto final da empresa, como por exemplo, salário da administração, material de expediente e despesas com malote.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com