TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Tecnologia De Gestão

Trabalho Universitário: Atps De Tecnologia De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  2.346 Palavras (10 Páginas)  •  572 Visualizações

Página 1 de 10

Introdução 04

1-Empresa escolhida 05

2-Mudança organizacional e quebra de paradigmas 05

3-O papel do gestor 06

3.1-Entrevista com o gestor 06

4-A gestão da qualidade total 06

¬¬5-Terceirização da empresa 06

5.1-Áreas ou serviços que podem ser terceirizados, vantagens e desvantagens.

06

6-Tecnologias e ferramentas de gestão segundo o PLT 07

6.1-Benchmarking 07

6.2-Open-Book Management 07

6.3-Reengenharia 08

6.4-Empowerment 08

6.5-Gestão e Organização Horizontal 09

6.6-Aprendizagem Organizacional- Capital Intelectual e Gestão do

Conhecimento 09

7-Relatório dirigido a Comfort Calçados.........................................................09

8-Como definir e escolher o melhor sistema de informações gerenciais para

Uma empresa?..................................................................................................10

8.1-Que cuidados devem ser tomados?............................................................10

8.2-É possível tomar decisões gerenciais sem os sistemas de apoio à decisão

Gerencial..........................................................................................................11

8.3-Quais os riscos que o gestor corre nesse caso?..........................................11

Considerações Finais........................................................................................12

Referências Bibliográficas...............................................................................13

Introdução

O conhecimento das ferramentas da gestão de qualidade e a integração dos diversos tipos de programas são de suma importância para as organizações alcançarem suas metas e seus objetivos surpreendendo as expectativas de seus clientes externos e internos.

A terceirização tem sido um dos grandes instrumentos para operacionalizar os serviços de forma planejada, otimizando recursos, evitando desperdícios e abrindo mercado de trabalho.

O conteúdo apresentado tem por objetivo compreender o conceito de mudanças nas organizações, conhecer as principais tecnologias de gestão que incluem todo e qualquer processo estruturado e aplicado de forma continuada para a melhor administração do negócio de uma organização. O grande desafio é conhecer as diversas formas de utilização das ferramentas de planejamento e compreende-lo como forma de minimizar os diversos impactos ao desenvolvimento da organização.

1-Empresa escolhida para o nosso trabalho:

Comfort Calçados. A Empresa escolhida atua no ramo de calçados há 5 anos e 7 meses em Cristalina-GO, está incluída no Simples, sendo micro empresa.

Missão: Primar pela satisfação dos clientes, promover o crescimento dos colaboradores, contribuir para o desenvolvimento econômico e social.

Valores: Inovação, qualidade, respeito e honestidade.

Nosso grupo de estudo escolheu essa empresa como tema de nosso trabalho, em razão de um dos integrantes, Bruna dos Santos Oliveira Miranda, ser ex-proprietária.

2-Mudança organizacional e quebras de paradigmas:

Mudança organizacional é qualquer alteração, planejada ou não, ocorrida na organização, decorrente de fatores internos e/ou externos à organização que traz algum impacto nos resultados e/ou nas relações entre as pessoas no trabalho.

E quando acontece algum tipo de mudança na organização, provavelmente haverá resistências e defesas. Existem várias formas de resistência a mudanças como isolar-se; boicotar; resistir ativamente defendendo princípios e posições com rigidez, elegância e bravura; resistir passivamente referindo-se à dissimulação, a não fazer, nem deixar que os demais façam.

Nos dias atuais as tecnologias e os conceitos vêm sendo substituídos de maneira muito rápida, caberá aos indivíduos acompanhar essas mudanças.

A quebra de paradigmas está presente no contexto atual como forma de orientar aqueles que precisam de limites e padrões pré-estabelecidos.

Os executivos veem a substituição de paradigmas com grande importância, como uma das formas de evitar a falência das empresas.

É sabido que mudanças significam correr riscos, saber identificar o que é certo e errado é fundamental e por fim analisar uma maneira viável para que a empresa obtenha bons resultados, a empresa deverá estar ciente que irá encontrar resistência por parte de algumas pessoas, estas são chamadas de paradigmáticas, ou seja, apegadas a paradigmas anteriores.

A quebra de paradigmas surgiu com a gestão da qualidade total, com a necessidade de uma revisão na administração das organizações de forma discreta e em longo prazo rompendo modelos burocráticos e centralizadores, requerendo tecnologias de gestão bastante recentes obtendo-se assim renovação constante.

As empresas hoje precisam ser flexíveis, mais focada, de alta performance mas de baixo custo e de longo prazo. Estas contradições são na verdade a quebra de paradigmas da organização centralizadora e opressiva. Hoje, a concorrência é acirrada, o consumo, é cada vez maior e as empresas precisam tirar o maior proveito possível de suas vantagens competitivas, sempre inovando, sempre aprendendo.

3-O papel do gestor:

O papel do Gestor de uma organização é entender, refletir, agir, ensinar, coordenar pessoas, recursos materiais e naturais, buscar os melhores resultados para os proprietários e também a sociedade.

3.1-Entrevista com o gestor:

“O papel do gestor de uma empresa é estar alinhado e principalmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com