TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps - Economia

Casos: Atps - Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  2.027 Palavras (9 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 9

ETAPA 03

Introdução

O serviço de Limpeza em geral, é uma área relativamente nova, como atividade organizada; assim não existe também uma metodologia especifica para desenvolver, mas sabe-se que cada vez mais o seu estudo torna se importante pela função que os serviços de limpeza em geral desempenham no desenvolvimento econômico e social das comunidades, pois muitos dependem dela.

O conceito de Limpeza em Geral é bastante controverso. Pois existem muitas reclamações desta área, muitas destas reclamações se resumem em serviços malfeitos ou então que é uma mão de obra cara, mas temos que lembrar que existem poucos profissionais desta área. Mas nem todo serviço de limpeza pode ser considerada malfeito ou ate mesmo caro demais, pois, trata se de um processo complexo de seu local habitual de residência por períodos determinados.

Existem várias definições para limpeza, que variam desde o gosto de realizar limpezas simples até a mais exigente, sejam diaristas ou mensalistas. As Recomendações de clientes que utilização estes serviços definem como "é o tipo de serviço que toda empresa deveria ter mesmo ela sendo de grande ou pequeno porte, somente assim podemos garantir a qualidade e eficiência para nossos fornecedores ou funcionários".O que vale ressaltar que a segunda definição se inclui também para limpeza de pessoa físicas também, não sendo somente as empresas.de laser.

No Brasil o ramo de Limpeza em Geral, surgiu com a vinda de mão de obra escassa, pois muitos deixaram de trabalho por conta própria, para se vincular a uma empresa, para ter benéfico de todo empregado, deixando assim uma grande procura de mão de obra profissional.

Todos estão à procura de serviços de qualidade, é exatamente isso que os serviços de limpeza em geral, têm a oferecer a todos, os que a contratam. Pontos abaixo de uma empresa pontos fortes de qualidade e exatidão em seus serviços.

AS EMPRESAS FARMACÊUTICAS: possuem particularidades e exigências de alta complexidade no que se refere à limpeza de áreas produtivas, equipamentos e utensílios. Por este motivo e com a preocupação de atender este mercado tão específico, possuímos uma equipe de profissionais com experiência e vivência nesta área industrial.

ALIMENTICIO: Os procedimentos de limpeza possuem grande importância no processo de produção de alimentos. Uma limpeza efetiva, embasada em procedimentos validados, evita contaminação dos produtos na área produtiva, atendendo assim as normativas do seguimento.

Outro ponto ao qual nos tentamos é com relação ao uso de produtos químicos que atendam as normas de segurança para grau alimentício. Dentro deste escopo, avaliamos todo e qualquer material utilizado, impossibilitando a entrada de equipamentos não adequados nas áreas produtivas.

QUIMICO: Alguns segmentos da indústria química exigem grande cuidado nos procedimentos de limpeza, devido à alta complexidade e a necessidade de conhecimento técnico na preparação dos procedimentos de limpeza, sempre avaliando a compatibilidade dos produtos utilizados no processo de higienização de áreas.

Além disso, para os casos de áreas com produtos perigosos (ácidos, compostos explosivos, contaminantes, entre outros), realizamos um levantamento técnico para avaliar quais os riscos que nossos colaboradores correm no local. Desta forma, fornecemos todos os EPI's necessários para segurança de nosso pessoal, bem como os treinamentos necessários.

HOSPITALAR: Hospitalares, devido à complexidade e o risco de contaminação em um ambiente que hospeda pessoas, em sua maioria, com algum tipo de enfermidade e com baixa resistência a vírus e bactérias. O escopo do procedimento de limpeza consiste nos seguintes tópicos:

• Conservação dos ambientes e desinfecção de superfícies fixas, de forma a promover a remoção de sujidades visíveis e não visíveis;

• Remoção, redução ou destruição de micro-organismos patogênicos, mantendo o controle biológico e químico, num determinado período de tempo, nas superfícies das áreas hospitalares.

SERVIÇOS SOB DEMANDA: Realizamos também serviços sob demanda específica. Executamos limpezas aéreas (eletrocalhas, dutos, tubulações, tanques, reservatórios de água e áreas de difícil acesso), com a utilização de equipe técnica treinada, para a realização destas tarefas específicas.

Todos os serviços realizados atendem as normas de segurança e podemos utilizar nossos procedimentos de limpeza ou adotar procedimentos pré-estabelecidos pelo cliente.

Com isso a atividade serviços de limpezas em geral para o desenvolvimento socioeconômico, na medida em que motiva a redistribuição de renda, emprega mão de obra, contribui para a conservação do meio ambiente, incentiva o desenvolvimento a mão de obra qualificada e estimula a preservação do meio ambiente.

Os empregos para a população circulam, considerando os gastos praticados em hotéis, nos restaurantes, nos bares, nas áreas de diversões e entretenimento. O envolvimento financeiro abrange toda a comunidade.

Nos últimos quatro anos, o serviço de limpeza em geral, vem respondendo aos desafios representados pelas metas do SETOR INSTITUCIONAL, Governo Federal, empresários, terceiro setor, estados e municípios trabalharam juntos para colocar em prática uma nova política para o serviço de limpeza. Pela primeira vez na história, o serviço de limpeza tornou-se prioridade de Governo, com resultados positivos para a economia e o desenvolvimento social do País.

O Ministério do Trabalho contabiliza muitas vitórias conquistadas: a ampliação da oferta de empregos de qualidade; aumento de mão de obra;; aumento dos investimentos diretos; elevação na entrada de divisas e geração de renda e empregos para os brasileiros.

No entanto, algumas reflexões se impõem sobre o futuro do ramo de limpeza. Um mundo cada vez mais dinâmico e competitivo e as transformações da economia mundial trazem novas e desafiadoras exigências para todos, sem exceção. Dentre elas, a de que é necessário assegurar os interesses nacionais e um desenvolvimento sustentado e sustentável. Como fazer isso em longo prazo? E mais: qual o padrão de concorrência vigente no mercado internacional; qual estratégia do ramo de limpeza deve assumir para competir; qual o melhor modelo de desenvolvimento para o ramo de limpeza para o País; quais as oportunidades estão colocadas para as empresas brasileiras e, ao mesmo tempo, que ameaças existem para elas nesse mercado? Finalmente, o desafio maior: como promover uma inserção ativa e competitiva do ramo de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com