TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atv Colaborativa

Artigos Científicos: Atv Colaborativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Colaborativa

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Ciências Sociais

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação da Atividade Colaborativa, sob orientação do(a) tutor(a) (inserir nome completo).

Introdução (descrição do programa escolhido)

- Panico na TV.

- Rede TV

- Humorístico

- O programa tenta fazer humor através de temas como: a valorização excessiva da beleza, contra a depreciação das pessoas que não se enquadram nesse padrão; a apresentação de cenas que envolvem humilhações constantes, inclusive dos próprios apresentadores, que, muitas vezes, são obrigados a passar por situações constrangedoras, como por exemplo: ter que comer olhos de animais, se submeter a levar lambidas de cachorro nos pés, montar em animais como avestruzes, etc..

Análise crítica do programa

A questão sexual é altamente valorizada. Há muitas “brincadeiras” que demonstram isso: frases de duplo sentido, simulações de sexo, etc. Um dos apresentadores se diz gay e isso também se torna mais uma “atração”, da qual o programa se utiliza. A questão dos gays é retratada geralmente de maneira descontraída, sempre com piadas e frases de sentido duplo. Outro quadro que chama a atenção é o “Twiter da Vovó”, onde uma senhora responde a algumas perguntas, com vocabulário chulo.

Valores como honestidade, bondade, respeito e ética não aparecem. O programa investe num tipo de humor apelativo e pouco inteligente. Acredito que esse programa tenha impacto grandioso, especialmente, na mente dos jovens que o assistem, influenciando-os a valorizar de maneira excessiva a beleza (fazendo de tudo para alcançá-la), e, principalmente, a humilhar e depreciar as pessoas, fazer pouco caso delas, contribuindo para a formação de uma sociedade ainda mais individualista e insensível.

Durante o programa, nos intervalos entre um quadro e outro, aparece no palco o apresentador Emílio Surita, que faz propagandas de camisetas com frases e o símbolo do programa e as “panicats”, mulheres vestindo pouca roupa, além da “mulher samambaia”, vestindo biquíni que imita a planta. Em todas essas cenas onde aparecem essas mulheres, o foco da câmera são as nádegas, numa clara apelação sexual. Também são comuns quadros em que as “panicats” aparecem nuas (não no palco), com a tarja preta cobrindo suas partes íntimas.

Conclusão

Concluímos que o programa pânico na TV, traz o tema da sexualidade e da beleza enfatizados!

Referências Bibliográficas

- Citar as fontes sugeridas na atividade e outras que você tenha usado.

...

Baixar como  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »