TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação a Distancia

Por:   •  23/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 2

AD2

Como pode se observar no texto “MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO – REFLEXÕES PARA EVITAR A JUDICIALIZAÇÃO” o conflito é parte integrante das relações sociais desde do início dos tempos, para a sociedade viver em harmonia e obter um equilíbrio é necessário buscar mediar e conciliar as diversas formas de conflito com o diálogo direto, a fim de deixar de lado a interrupção de terceiros e buscar uma cultura participativa da sociedade nas soluções de conflitos.

O texto busca enfatizar a busca por mediação e conciliação de forma amigável e através do dialogo desonerando o estado, a fim de reduzir as demandas judiciais e agilizar a solução do conflito, diminuindo assim as filas de processos e incentivando a participação da sociedade.

É importante frisar que, as demandas de resolução de conflitos são intensas devido a sua constância, o que torna o estado ineficaz para dar solução a todas elas, e por este motivo se faz necessário o incentivo a busca de forma alternativas de soluções de conflito é neste caso que a mediação reduz o “peso” sobre o estado e amplia, trazendo novas possibilidades de conciliação por meio do diálogo amigável.

Dado a importância de se agilizar e diminuir as demandas junto ao judiciário pode-se sugerir a criação de núcleo social de solução de conflito, que seja destinado para fazer uma triagem a fim de resolver e solucionar os conflitos de menor intensidade ,onde haja interesse das partes em obter uma solução rápida , eficaz e legal para as demandas.

Cabe ressaltar que este núcleo seria uma forma alternativa,e caso não conseguisse chegar a um acordo as demandas seriam encaminhadas ao judiciário, e este já saberia que não há acordo entre as partes, logo em apenas uma audiência seria o suficiente para analisar o processo e obter uma resposta.

É importante ressaltar que este núcleo seria formado por pessoas capacitadas e especializada na administração de conflitos de forma a atender as partes de forma satisfatória e harmoniosa reduzindo custo e dando a agilidade e qualidade ao cidadão.

Portanto, esta solução é para diminuir os custos dos processos judiciais e agilizar as demandas que aparentam não ter fim. Essa busca por formas alternativas de solução de conflitos são essenciais para o bem-estar social e um tratamento igualitário entre as classes, pois busca atender as garantias de direitos previstos na constituição cidadã.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (29.1 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com