TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação da Responsabilidade Social

Artigo: Avaliação da Responsabilidade Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  Artigo  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  143 Visualizações

Instituto de Ensino Superior de Teresina – IEST

Campus Sinopse - Centro

Professor: Alípio Paiva

Disciplina: Fundamentos da Administração

PRÁTICAS RELACIONADAS À SOCIEDADE: AVALIAÇÃO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL, PESQUISA DA (FUNDAÇÃO ETHOS), NORMAS ISO.

Darllinton

Francisca Edileusa

Francisco de Assis

Helisie

Luis Felipe

Taciana Maria

Teresina

2014

Avaliação da Responsabilidade Social

Ela é o processo de identificação dos aspectos considerados importantes num contexto Organizacional, avaliação destes aspectos, visualização do desempenho organizacional e promoção simultânea de ações de Aperfeiçoamento (DUTRA, 2003).

Diante do exposto, a gestão socialmente responsável aqui Apresentada como um instrumento para geração de oportunidades pelo potencial que tem demonstrado, quando corretamente gerenciada, figura como um mecanismo capaz de promover, essencialmente:

Maior transparência nas relações que a empresa mantém, tanto de "fora para dentro" (o que se espera desta, pelo ambiente externo, e a influencia internamente) quanto no sentido inverso (o que a empresa realiza e que influencia o ambiente externo), por meio da identificação das demandas do mercado e da sociedade e do atendimento destas;

Aprendizado organizacional, pela identificação, implementação e avaliação de diferentes práticas em Responsabilidade Social, conforme demandas específicas, num processo de melhoria contínua;

Resultados positivos à empresa e aos seus fornecedores e clientes, pela melhoria nas relações entre estes, agentes impulsionadores do crescimento econômico, bem como benefícios à sociedade, pela elevação dos índices relativos a ganhos econômicos, sociais e ambientais.

Referências

Carpes Maria M. M. Avaliação do desempenho das práticas de responsabilidade social. Alcance, Santa Catarina, v.13, n.1, p.91-112, jan./abr.2006. Disponível em: <http://siaiweb06.univali.br/seer/index.php/ra/index>. Acesso em: 18 abr.2014.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com