TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bens Minerais

Resenha: Bens Minerais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/8/2014  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 2

Nenhuma civilização pode prescindir do uso dos bens minerais, principalmente quando se pensa em qualidade de vida, uma vez que as necessidades básicas do ser humano - alimentação, moradia e vestuário - são atendidas essencialmente por estes recursos.b

A importância dos recursos minerais pode ser bem avaliada quando se verifica que a história da humanidade foi dividida de acordo com a capacidade do homem de manipular e trabalhar as rochas e os metais: Idade da Pedra, Idade do Bronze (cobre + estanho) , Idade do Ferro.

Uma pessoa consome direta ou indiretamente cerca de 10 toneladas/ano de produtos do reino mineral, abrangendo 350 espécies minerais distintas. A construção de uma residência é um exemplo desta diversidade. Mas é na participação destas matérias primas no dia-a-dia do cidadão e na sua contribuição para a manutenção e melhoria das condições de vida que a importância dos minerais.

Os imóveis onde moramos são construídos com grande quantidade de minerais, ou a partir de produtos elaborados com minerais. A estrutura do imóvel é confeccionada com concreto, que por sua vez é preparado com brita, areia e cimento, este último fabricado através da queima de uma mistura de calcário, argila e gipsita.

A estrutura da ferragem é confeccionada com vergalhões e arames produzidos com base em minério de ferro. Os tijolos da alvenaria são produzidos com argilas.

Os azulejos e cerâmicas utilizados no revestimento de paredes e pisos são confeccionados com feldspato, quartzo, argila, e caulim.

As paredes podem ainda ser revestidas com chapas polidas de granito ou mármore.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com