TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Acesso Da Classe C Aos Bens De Consumo

Ensaios: O Acesso Da Classe C Aos Bens De Consumo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  1.527 Palavras (7 Páginas)  •  742 Visualizações

Página 1 de 7

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SERVIÇO SOCIAL

NOME:

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SERVIÇO SOCIAL

NOME:

O acesso da Classe C aos bens de Consumo

Palmares/2012

O ACESSO DA CLASSE C AOS BENS DE CONSUMO

Palmares/2012

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO................................................................................. 03

2 O acesso da Classe C aos bens de consumo ....................................... 04

3 Considerações Finais......................................................................... 05

4 Referência........................................................................................ 06

INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho e atender as necessidades e desejos dos consumidores da classe C, onde se estuda o comportamento dos indivíduos e suas.

Experiências para satisfazer as suas necessidades e desejos. Para lançar um produto no mercado que satisfaça realmente os consumidores é necessário entender a razão pela quais estes realizam suas compras.

Não é uma tarefa fácil de entender o consumidor, a lógica é entrar no mundo deles para descobrir e entender como eles pensam e agem, e usar este conhecimento para oferecer melhores produtos ou serviços para que estes atendam exatamente aos seus desejos e necessidades, que são fatores de sucesso para as empresas.

Devido à importância do conhecimento do consumidor, foram desenvolvidos estudos e teorias que pudessem traduzir e ajudar na interpretação dos diferentes motivos e razões no processo de compra.

03

O acesso da Classe C aos bens de Consumo

Com a conquistar ao acesso e os bens de consumo através do aumento de renda e credito, a nova classe media busca qualidade nos produtos e serviços. A nova classe media brasileira apesar dos avanços ainda e um consumidor que esta aprendendo a lidar com as novidades, tem certas dificuldades de administrar seu credito.

Muitos brasileiros estes com renda mensal de um salário e meio, e são hoje chamando de Classe C. Essa nova classe esta consumindo mais produtos que não tinha acesso uma roupa melhor deixando de beber refrigerante pra tomar uma bebida mas saudável.

Os consumidores da classe, mas alta prefere revistas e livros e os das classes, mas baixa televisão, mesmo dentro da categoria TV, os consumidores das classes, mas altas preferem noticiários, dramas e os das classes C, preferem novelas, programas de auditório e concursos. Há também diferença de linguagem entre as classes sociais, por isso o anunciante tem que preparar textos e diálogos que soem como verdadeiros para a classe social que e seu alvo.

A mulher da classe C é a responsável pela tomada de decisão nas compras pelo fato de não contar com os serviços de empregadas domesticas ,na compra ela segue uma lista de compras que organiza a pesquisa de preço realizada por 58% das consumidoras .Esta pesquisar de preço garante redução de ate 12% nos gasto mensais com alimentação.

Higiene e limpeza, nesta lista de compra a presença de produtos superfulos e de apenas 42%%, por exemplo, doces, alimento semipronto, maquiagem, tinturas de cabelo são adquiridos com sobras se recursos nas compras picadas ou apenas em ocasiões especiais.

Se sobrar dinheiro 50% das mulheres compra mais que o programado se ela tiver acompanhada do marido e dos filhos esse percentual pode atingir 61% e essa compra excedente incluir considerados supérfluo, para proporcionar satisfação e prazer à família, trata-se de uma classe que prefere pagar a vista sempre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com