TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biblioteca amiga

Por:   •  22/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Braz Cubas

Professora Orientadora: Lucélia

PROJETO: BIBLIOTECA AMIGA

Nome: Aline De Oliveira Ferreira

RGM: 259954

                                              MOGI DAS CRUZES

10.03.2014

Formulário executivo:

Título: BIBLIOTECA AMIGA

Estamos apresentando o projeto Biblioteca Amiga e nele desenvolvemos trabalhos de Contadores de histórias, oficinas de desenho livre e Artesanato e Escola de Informática, com o objetivo de ocupar o tempo ocioso das crianças e adolescentes moradores da comunidade Alvorada, através de nossa proposta de trabalho.

O projeto tem o objetivo tirar essas crianças da situação de risco social, criando oportunidades para o desenvolvimento pessoal, valorização da identidade, cidadania e auto-estima, ajudando também na identificação de suas potencialidades. A biblioteca atenderá a comunidade, em um galpão que a ONG nos concedeu dentro da comunidade. O Projeto Biblioteca Amiga é um projeto permanente voltado para crianças e adolescentes que fica disponível em horário comercial para toda a comunidade. As oficinas terão duração de doze meses, sendo compostas por no máximo 30 (trinta) alunos, divididos em 2 (duas) turmas, com 15 (quinze) alunos cada e carga horária de 25 horas semanais. Os alunos se dividirão entre as oficinas culturais, o projeto terá além das questões citadas acima, lanches todos os dias, atividades recreativas e passeios culturais uma vez por mês; como forma de criar estímulos para a permanência das crianças no projeto. Os colaboradores responsáveis são:

1-Assistente Social;

1-Contador de histórias;

1-Professor de desenho;

1-Professora de artesanato;

1-Professor de informática;

 O valor fechado anual deste projeto é no valor de R$ 450.000,00 abrangendo material de Consumo, material Pedagógico, recursos humanos, alimentação, transporte, bolsa auxílio e passeios culturais.

ONG SONHAR ACORDADO

É uma organização não governamental que se situa: na Rua Aires Monteiro nº60, fundada na cidade de São Paulo em 5 junho de 2000. Conforme seu estatuto social, a instituição que abriga crianças e adolescentes em situação de risco ou não, trabalhando a cidadania e resgate da autoestima. Somos uma equipe de voluntários, estudantes e profissionais das mais diversas áreas, que buscam dar o melhor de si para alcançar o desenvolvimento da sociedade por meio de ações positivas.

Missão

"Comprometer jovens e crianças no desenvolvimento de atividades, formando nela uma verdadeira consciência social, através de ações positivas a favor da infância mais necessitada."

Visão

Ser agente de transformação da sociedade através da promoção de valores humanos universais. Envolvimento do maior número possível de jovens nos projetos em favor das crianças mais carentes.

Representante legal da organização: Vera Lucia de Oliveira

Email:vera@sonharacordado.com.br

Fone:  (11) 4651-2323

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (80 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com