TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Blindagem

Seminário: Blindagem. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2014  •  Seminário  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

Blindagem é a tecnologia utilizada especialmente em veículos para a proteção pessoal contra armas de fogo. Criada para a guerra, a inovação em pouco tempo alcançou centros urbanos de países com altos índices de violência, como o Brasil ou a Colômbia. Para blindar um carro é necessário uma autorização do Exército e não basta que a empresa blindadora tenha o CR (Certificado de Registro) no Exército, sem o qual a blindadora não pode atuar no segmento. A empresa precisa ter Alvará da Polícia Civil, o D.P.C., e uma autorização específica para cada veículo a ser blindado. Esse requerimento deve ser feito em formulário próprio e enviado à Região Militar (R.M.) em que a blindadora está registrada. Esse procedimento visa evitar que carros blindados sejam utilizados por pessoas não idôneas.

Para a pessoa física blindar um carro, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência, CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), certidões negativas criminais da Justiça Federal, Estadual e Militar dos últimos cinco anos, e Atestado de Antecedentes Criminais, emitido pela Polícia Civil do Estado. Se o carro for de empresa, também será preciso apresentar CNPJ e Certidão de Antecedentes dos distribuidores da Justiça Federal, Estadual e Militar de cada um dos sócios administradores ou gerentes, das Comarcas onde tenham sido domiciliados nos últimos cinco anos.

Níveis de blindagem[editar | editar código-fonte]

Existem vários tipos de blindagem, sendo as mais comuns a II e a IIIA.

I :Calibres 22, 38 e ataques com ferros e pedras;

II-A :Armas do nível I-A e mais Magnum.357 (ponta macia ou soft point) e pistola 9 mm;

III-A :Todas as anteriores e mais Magnum.44 e submetralhadora Uzi;

III :Todas as anteriores e mais fuzis M16, AK-47, AR-15, FAL, G36 e G3;

IV :Todas as anteriores e mais munições perfurantes, como a .30-06 e a .338 e granadas;

V: Todas as anteriores e mais munição 12,7 x 99 mm NATO padrão e ataques aéreos de mísseis Stinger e Tomahawk

A blindagem nível IV é a mais segura disponível a civis, porém esse nível de blindagem é altamente burocrático, precisando tramitar no Exército e Ministério da Defesa, sendo necessário apresentar um requerimento que justifique tal proteção. A blindagem nível V está disponível apenas para as Forças Armadas, chefes de estado, presidentes, com raras concessões oferecidas a mega empresários que plenamente justifiquem a real necessidade de tal proteção.1

Referências

Ir para cima ↑ Título não preenchido, favor adicionar. Tecblind.arq.br.

Ícone de esboço Este artigo sobre armas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com