TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CHINESE FACTORY KI MANIA

Projeto de pesquisa: CHINESE FACTORY KI MANIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  5.277 Palavras (22 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 22

FACULDADE DE ROLIM DE MOURA- FAROL

COORDENAÇÃO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

5º PERÍODO

KÁSSIA GOMES ET AL

COLETA DE DADOS: FÁBRICA DE QUEIJO KI MANIA

ROLIM DE MOURA – RO

2014

KÁSSIA ROSANA GOMES

RAIANY NAIARA DA CONCEIÇÃO FERREIRA

RENILSON VIEIRA DA SILVA

COLETA DE DADOS: FÁBRICA DE QUEIJO KI MANIA

Coleta de Dados: Fábrica de queijo KI MANIA, apresentado à Faculdade de Rolim de Moura - Farol, para obtenção de nota parcial (interdisciplinar) – sob a orientação do professor Emerson Boritza.

ROLIM DE MOURA

2014

KÁSSIA ROSANA GOMES

RAIANY NAIARA DA CONCEIÇÃO FERREIRA

RENILSON VIEIRA DA SILVA

COLETA DE DADOS: FÁBRICA DE QUEIJO KI MANIA

BANCA EXAMINADORA

Emerson Boritza Nota:

1° membro da banca Nota:

2° membro da banca Nota:

Média final

Rolim de Moura- 2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 05

1 DESENVOLVIMENTO DA COLETA DE DADOS.......................................................07

1.1 PREÇO 07

1.2 INVESTIMENTO 08

1.3 MÃO DE OBRA DIRETA 11

1.4 MÃO DE OBRA INDIRETA 12

1.5 TERCEIRIZAÇÃO 13

2 CUSTOS 14

2.1 CUSTOS VARIÁVEIS 14

2.2 CUSTOS FIXOS 16

3 DESPESAS 17

3.1 DESPESAS FIXAS 17

3.2 DESPESAS VARIÁVEIS 20

3.2.1. TRIBUTOS...............................................................................................................20

4 RECEITAS.........................................................................................................................21

5 ESTRUTURA DE CAPITAL 22

6 CONSIDERAÇÕES FINAIS..........................................................................................24

REFERÊNCIAS 25

INTRODUÇÃO

Em decorrência do crescimento e desenvolvimento do município de Rolim de Moura, situado no Estado de Rondônia, com uma população de 50.648 hab. (IBGE/2010) e área de 1.457.888 km², com uma região de influência que abrange os municípios de Alta Floresta D’ Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Castanheiras, Nova Brasilândia D’ Oeste, Novo Horizonte D’ Oeste, Parecis, Santa Luzia D’ Oeste e São Felipe D’ Oeste (conhecida como Região da Zona da Mata do Estado de Rondônia), e por ser considerado município polo na região da zona da mata, diante deste cenário demonstra considerada potencialidade econômica conforme a peculiaridade econômica da região, sendo um fator de grande relevância para elaboração e implantação deste projeto empresarial no município.

O desenvolvimento de todo município estimula o crescimento do setor industrial, surgindo a perspectiva de instalar uma fábrica de queijos que atua no ramo de atividade de laticínios, fornecer produtos com alta qualidade, tecnologia, contribuindo direta e indiretamente na criação de mão de obra, além de fomentar o setor de laticínio na região.

A fábrica de queijos tipo mussarela Ki Mania vai atuar na compra de leite e terá como os principais fornecedores os produtores rurais, que fornecerão o leite para a fabricação do queijo tipo mussarela. O objetivo da fábrica destaca-se em produzir e comercializar queijos, com máximo controle de qualidade e higiene, no intento de acompanhar a evolução tecnológica, estar sempre atento no bem estar, saúde e satisfação dos consumidores, e preservar os aspectos ambientais.

O município de Rolim de Moura já possui uma indústria nesse setor, que detém estabilidade no mercado regional, observou-se que seria viável buscar conhecer etapas, bem como os investimentos necessários para a implantação de mais uma fábrica de queijo no município. Outro aspecto importante para implantação deste projeto na área referida ocorreu pelo fato de acreditar no potencial dos fornecedores de leite e no vasto número populacional da região.

Os fatores que motivaram a elaboração deste projeto compreendem na busca de conhecimentos diretamente relacionados ao curso de graduação, ter conhecimento sobre a atuação da atividade industrial e comercial e o impacto econômico e financeiro que a implantação desta fábrica trará para o município.

Outro fator avaliado são os procedimentos imprescindíveis para a implantação de uma fábrica, ou seja, os métodos empregados para sua constituição, destacando-se como investimentos necessários, encargos gerados pela legislação, além das estimativas de custos e receitas estimados.

A elaboração deste projeto visa contribuir com o acúmulo de conhecimento pessoal e profissional, incentivar a busca por novas informações, que aumentará efetivamente a qualidade da educação.

Para transformar uma ideia de negócio em oportunidade, requer um nítido entendimento sobre o funcionamento da atividade referida. Nesta etapa do projeto a fábrica de queijo Ki Mania, demonstra a etapa da coleta de dados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.6 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com