TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE GERENCIAL

Exames: CONTABILIDADE GERENCIAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 3

Identificar os custos de oportunidade para as duas empresas analisadas no Passo 2. Estabelecer uma justificativa para a determinação destes custos.

O sistema de custeio esta diretamente ligada à decisão de como deve ser mensurado cada produto, ele é um modelo para tomada de decisões, mensuração e informações.

Para cada unidade de negocio utilizamos o custeio ABC para identificar os custos dos produtos e rastrear os custos diretos e indiretos e as despesas, com o objetivo de facilitar as tomadas de decisões em relação às mudanças, e melhorar os preços dos produtos para os clientes diretos e indiretos, e os lucros aos investidores.

Com os novos produtos todas as unidades de negócios tiveram aumentos em seus gastos e despesas, e correram o risco dos novos produtos não apresentarem os resultados esperados, e em longo prazo depararem com sérias consequências.

Nos resultados apresentados no período de um ano, as empresas tiveram um lucro bastante compensador, e seus novos investimentos resultou em lucros. Porém caso esses produtos não tivessem sidos reconhecidos no mercado e seus custos fossem maiores que as receitas e lucros do período, e a empresa tivesse optado por investir em uma controlada ou coligada ou até mesmo em uma aplicação financeira poderia ter um custo de oportunidade mais compensador.

Passo 4

Elaborar um relatório com todas as informações desta Etapa.

Essa etapa traz o estudo do sistema básico de gastos com novos investimentos e produtos já elaborados e demonstrados na etapa anterior.

E para melhor entendermos foi elaborado um organograma para detalhar os gastos das empresas Ford do Brasil S.A e Microsoft do Brasil Ltda, e demonstrar os resultados apurados na DRE no período de um ano de cada organização.

Estudamos também os sistemas de custeios e suas vantagens para cada novo produto que as empresas lançaram no mercado, e qual custeio seriam vantajosos para demonstrar claramente informações para tomadas de decisões.

E ao concluir esse estudo identificamos que através das informações que o custeio ABC irá proporcionar será possível ter um vasto conhecimento no que esta ocorrendo com cada produto, quais são os gastos e despesas que cada um esta gerando, quanto de investimento precisará para obter o resultado pretendido, a aceitação do mesmo no mercado, a obtenção do lucro, e proporcionará para os gestores informações certeiras para tomadas de decisões em cada local de negócio.

Portanto todo o organograma e resultados apresentados foram formulados com base no custeio ABC por ser uma demonstração de um novo produto no mercado, que exige o máximo disponível de recursos para resultar em uma oportunidade potencial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com