TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Calculo 1

Projeto de pesquisa: Calculo 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/12/2014  •  Projeto de pesquisa  •  754 Palavras (4 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 4

ÍNDICE

1. INTRODUÇÃO 2

2. ETAPA 1 2

2.1. Dados 2

3. ETAPA 2 2

3.1. Gráficos dos Números de Produtos Vendidos para cada Ano 2

3.2. Gráfico Quantidade de Produtos Vendidos por Número de Meses 2

3.3. Relatório Parcial 2

1. INTRODUÇÃO

Essa atividade tem o propósito de desenvolver no grupo o raciocínio prático sobre os tópicos lecionados em sala de aula, visando que o grupo pesquise, organize e elabore um relatório sobre o crescimento de produção de uma empresa no período de cinco anos, analisando taxa de crescimento e estimando projeção de crescimento. Envolvendo em todo esse relatório o uso das técnicas ensinas em aula.

2. ETAPA 1

Para desenvolver essa ATPS (Atividades Práticas Supervisionadas) escolhemos a empresa Churrascaria Xiboca Ltda., localizada na cidade de São Bernardo do Campo/SP. Escolhemos essa empresa por ser de fácil acesso apesar da distância, pois é um restaurante de família de um dos integrantes do grupo e nos chamou atenção, pois mudou a administração há sete anos o que nos possibilitará ver como foi essa evolução.

Razão Social: Bar e Restaurante Bragiato Montouro Ltda ME

Nome Fantasia: Churrascaria Xiboca

C.N.P.J. 63.974.489/0001-12

End. Estrada da Chiboca, 90 – Riacho Grande – São Bernardo do Campo – SP

Por ser uma churrascaria em sistema a la carte, além de acompanharem o crescimento em valores, os sócios tem como indicador o número de espetos vendidos por mês e é com essa informação que vamos trabalhar.

2.1. Dados

3. ETAPA 2

3.1. Gráficos dos Números de Produtos Vendidos para cada Ano

No ano de 2009 a empresa ainda estava em período de transição, sem maiores investimentos e por isso apresentava um quadro estável, o dono estava passando a empresa para os filhos que então começariam as melhorias.

Os meses de maior venda como Maio e Agosto, se deve a comemoração dos Dia das Mães e Dia dos Pais, que são datas tradicionais na empresa.

Ainda em 2010 houve crescimento, porém abaixo do esperado. Mesmo assim foi significante já que não havia capital para muitos investimentos, no caso, foi feito apenas reformas emergenciais no prédio, troca e compra de alguns utensílios como pratos e talheres, além de treinamentos principalmente aos colaboradores da cozinha e melhores condições de compra de mercadorias. Outro ponto importante, somente no mês de Outubro/2010 foi implantado o sistema de pagamento via cartão de débito e crédito, fator esse que deve aumentar consideravelmente as vendas.

Em 2011 já vemos um quadro bem melhor em referência aos anos anteriores, durante esse ano conseguiu-se investir na reforma do piso do salão do restaurante e banheiros, pintura do prédio em geral e abertura de um novo poço artesiano. Foi divulgado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com