TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso De Wernie

Artigos Científicos: Caso De Wernie. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  4.852 Visualizações

Página 1 de 2

1- Faça suas considerações sobre o trabalho de Wernie:

a) Sua maneira de dirigir o hotel é apropriada para a competitividade do negócio?

R: A estratégia implantada pela administração do hotel impõe uma vantagem competitiva frente ao grande número de concorrentes no segmento de atuação.

b) Como ele pode implementar mudanças na estratégia?

R: É possível implementar mudanças na cadeia de fornecedores, criando uma diversificação.

c) Como sua maneira de dirigir as operações pode impulsionar a estratégia em longo prazo do hotel?

R: A estratégia adotada não se limita somente a satisfação imediata do cliente, mas tem como objetivo também a fidelização dele a fim de garantir o seu retorno e possíveis recomendações.

2- Que perguntas Wernie pode fazer para julgar se suas operações estão no Estágio 1, Estágio 2, Estágio 3 ou Estágio 4 da escala de excelência de Hayes e Wheelwright?

R: Wernie pode determinar o estágio na escala de excelência de suas operações realizando as seguintes indagações: A produção objetiva...somente parar de atrapalhar a organização? (estágio 1)...ser tão bom quanto a concorrência? (estágio 2)...ser o melhor do setor? (estágio 3)...redefinir as expectativas do setor? (estágio 4).

3- O caso descreve como qualidade, rapidez, confiabilidade e custo afetam os hospedes do hotel. Explique como cada um desses objetivos de desempenho pode trazer benefícios internos.

R: A qualidade é fundamental para a satisfação ou insatisfação do cliente, sendo um fator direto nas chances de retorno. No caso da rapidez na entrega dos serviços ao consumidor aumenta a probabilidade da conclusão da operação, além de beneficiar o planejamento e a programação. Confiabilidade gera economia de tempo e dinheiro através da otimização do tempo que beneficia na redução do custo operacional. Reduzindo o custo operacional automaticamente se consegue reduzir o preço final do serviço mantendo a mesma margem de lucro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com