TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Centro de Distribuição

Seminário: Centro de Distribuição. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  Seminário  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

3. Centro de Distribuição

Centro de Distribuição (CD) é um armazém cuja missão consiste em gerenciar o fluxo de materiais e informações, consolidando estoques e processamento de pedidos para a distribuição física. Ele pode manter o estoque necessário para controlar e equilibrar as variações entre o planejamento de produções e a demanda: permite acumular e consolidar produtos de vários pontos de fabricação de uma ou de varias empresas, combinando o carregamento para clientes ou destinos comuns; possibilita entregas no mesmo dia a clientes-chave e serve de local para customização de produtos, incluindo embalagem, etiquetagem e precificação, entre outras importantes atividades. (IMAM, 2002)

4. Sistema de Gerenciamento de Armazém (WMS)

O sistema de gerenciamento conhecido com WMS (Warehouse Management Systems) pode ser definido como a integração entre hardware, software e equipamentos periféricos para gerenciar estoque, espaço, equipamentos e mão de obra nas atividades de armazenagem apoiada por uma adequada tecnologia de informação.

Para Banzato, WMS é um sistema de gestão por software que melhora as operações do armazém através do eficiente gerenciamento de informações e conclusão de tarefas, com um alto nível de controle e acuracidade do inventário.

A partir da implementação de WMS, o negocio melhora em duas categorias importantes: redução de custos e serviço ao cliente. A redução de custos é obtida através da melhoria da eficiência da mão-de-obra, resultando num armazém que exige menor carga de trabalho.

Num ambiente de WMS em tempo real, os erros são descobertos e corrigidos imediatamente após terem sidos cometidos.

As economias de custo mais importantes são também decorrentes da redução do inventario e da necessidade de expandir para instalações maiores.

As empresas estão investindo fortemente nos sistemas de informações, e isso vem crescendo a cada ano conforme vem demandando o mercado, principalmente nos dias de hoje, em que a qualidade e a velocidades das informações fazem grande diferença.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com