TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciecias Contabeis

Trabalho Universitário: Ciecias Contabeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/8/2014  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

OBJETIVO GERAL

• Diagnosticar a importância do Controle Interno para a empresa Madeireira Izamar na tomada de decisão.

OBJETIVO ESPECIFICO

• Verificar se é relevante o Controle Interno realizado na Madeireira Izamar na tomada de decisão.

• Analisar a prática do controle interno na Madeireira Izamar;

JUSTIFICATIVA

Este presente trabalho se justifica pela necessidade do gestor da empresa Madeireira Izamar ter um suporte eficiente que os auxiliem nas tomadas de decisões, também contribuirá para uma ampliação dos conhecimentos sobre o tema facilitando para os profissionais da área contábil,com ênfase na tomada de decisões. É um tópico muito importante dentro de uma organização pois engloba diversas questões.

Com isso se entende que o Controle Interno é o conjunto de normas que tem como objetivo cumprir a política administrativa da organização e proporcionar confiança,veracidade nos resultados contábeis. No entanto será necessário pessoal qualificado com treinamento para desenvolver suas atividades e ser devidamente supervisionando, por supervisores de cada setor. A importância do controle interno se dá a partir de um acompanhamento da eficácia e eficiência das operações, da fidedignidade das informações contábeis e financeiras e da conformidade dos atos com as leis e normas estabelecidas.

PROBLEMA

Diante do exposto, surgiu á seguinte problemática: Como o Controle Interno pode contribuir na tomada de decisão da empresa Madeireira Izamar?

METODOLOGIA

A metodologia consistirá, inicialmente, em uma revisão bibliográfica de obras de pesquisadores relacionados ao tema proposto, além de dispositivos legais, e artigos elaborados por instituições reconhecidas pelo trabalho, cuja temática se relaciona.

Cervo e Bervin definem a pesquisa bibliográfica como a que:

Explica um problema a partit de referências teóricas publicado em documentos.Pode ser realizada independente ou como parte da pesquisa descritiva ou experimental.Ambos os casos buscam conhecer e analisar as contribuições culturais ou científicas do passado existente sobre um determinado assunto, tema ou problema.(CERVO e BERVIAN, 1983,p.55)

A pesquisa de campo consistirá em diagnosticar o Controle Interno realizado na empresa Madeireira izamar, localizado na cidade de Formiga. Haverá, ainda, um formulário que permita retratar e conhecer os pontos de vistas do empresário em relação ao seu método de trabalho.

De acordo com Lakatos e Marconi "Formulários: é um roteiro de perguntas enunciados pelo entrevistador e preenchidas por ele com as respostas do pesquisado".(LAKATOS e MARCONI.1991,P.270)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com