TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Contabeis Primeiro Semestre Individual

Exames: Ciencias Contabeis Primeiro Semestre Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  1.738 Palavras (7 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 7

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

AMBIENTE DOS NEGOCIOS NO BRASIL

Palmas

2014

MAYKO MARQUES DE SOUZA

AMBIENTE DOS NEGOCIOS NO BRASIL

Trabalho de Ciências Contábeis apresentado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, como requisito parcial para obtenção de média bimestral na disciplina de Contabilidade Geral. Orientador: Prof. Alcides José da Costa Filho.

Palmas

2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 As mudanças políticas e econômicas, edições de Leis, decretos e medidas provisórias, e suas influências no mundo dos negócios e no universo contábil.........................................................................................................................4

2.2 Medidas macroeconômicas e medida microeconômica.........................................5

2.3 A influência da microeconomia no mundo dos negócios e no universo contábil....................................................................................................,,,,,,.,,............6

2.4 Os benefícios socioeconômicos das mudanças na microeconomia......................7

2.5 A CARGA TRIBUTÁRIA NO BRASIL...................................................................8

2.6 INABILIDADES ADMINISTRATIVAS....................................................................9

3 CONCLUSÃO 10

4 REFERÊNCIAS 11

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho mostra a grande dificuldade do Brasil em crescer, pois a carga tributária no país é uma das mais altas do mundo e os governantes não fazem nada para que possa mudar essa incapacidade de crescimento no brasil.

2 DESENVOLVIMENTO

O Brasil em relação a outros países encontra-se de certa forma ultrapassado, pois os processos de interesses das empresas nacionais não são simplificados muito menos transparentes. Levando se em consideração as cargas tributárias, previdenciária, operação e importação.

2.1 AS MUDANÇAS POLÍTICAS E ECONÔMICAS, EDIÇÕES DE LEIS, DECRETOS E MEDIDAS PROVISÓRIAS, E SUAS INFLUÊNCIAS NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL

É notável a enorme ascensão da classe “C” e o aumento do poder de compra, porém poucas empresas conseguiram entender os valores e necessidades. Compreender que hoje em dias as pessoas da classe em questão não compram por necessidade, mas demonstram interesse em produtos e serviços que consideramos fútil com prioridade para produtos reconhecidos como de qualidade na área da tecnologia e educação.

As empresas do segmento de varejo, em especial as micro empresas tem que explorar esta oportunidade de ganhos entendendo melhor os clientes dessa classe social. Muitos outros aparecem com grandes oportunidades de crescimento, no entanto é muito melhor que as empresas do varejo, especialmente as micro empresas busquem entender o perfil da classe social em questão. Com o passar dos tempos o cliente de baixa renda vai ficando mais fiel a marcas que dão segurança, para evitar o risco de utilizar o investimento apertado de forma equivocada. O perfil “C” que esta em franco crescimento não pensa só no bem que está adquirindo, mas também em se sentir incluído na sociedade deixar o passado de pobreza para traz e enxergar um futuro cada vez melhor.

2.2 MEDIDAS MACROECONÔMICAS E MEDIDA MICROECONÔMICA

A estrutura macroeconômica se compõe de cinco mercados:

• Mercado de Bens e Serviços: determina o nível de produção agregada bem como o nível de preços.

• Mercado de Trabalho: admite a existência de um tipo de mão-de-obra independente de características, determinando a taxa de salários e o nível de emprego.

• Mercado Monetário: analisa a demanda da moeda e a oferta da mesma pelo Banco Central que determina a taxa de juros.

• Mercado de Títulos: analisa os agentes econômicos superavitários que possuem um nível de gastos inferior a sua renda e deficitários que possuem gastos superiores ao seu nível de renda.

• Mercado de Divisas: depende das exportações e de entradas de capitais financeiros determinada pelo volume de importações e saída de capital financeiro.

De acordo com o Instituto Humanitas Unisinos, o primeiro ano do governo Dilma Rousseff não surpreendeu. Assistiu-se a continuidade da macroeconomia do governo anterior, ou seja, uma política econômica orientada pela busca do crescimento econômico, atenta, porém, à política fiscal. Pode-se afirmar que a macroeconomia do governo Dilma se orientou pela adoção de medidas heterodoxas entremeada, entretanto, por medidas ortodoxas.

Curiosamente, a primeira grande medida de impacto do governo Dilma na área econômica, ainda no mês de janeiro, foi o aumento da taxa de juros de 10,75% para 11,25%. Na seqüência mais duas importantes medidas a aprovação do valor do salário mínimo. O objetivo central das medidas: desaquecer a economia que se encontrava em forte expansão e sinalizar para a sociedade que o governo não titubearia em manter o rigor à perseguição das metas fiscais, no caso o controle da inflação. Ficou evidente que a preocupação central do governo Dilma nos primeiros meses foi em controlar a inflação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com