TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciências Contabeis

Tese: Ciências Contabeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  Tese  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

A Contabilidade é o grande instrumento que auxilia a administração a tomar decisões, tornando-se fundamental àqueles que tratam de questões financeiras ou estratégicas. É, entretanto, uma parte fundamental, fonte importantíssima de informações, tão necessárias à tomada de decisão dentro da empresa.

Assim, coleta todos os dados econômicos, mensurando-os monetariamente, registrando-os e sumarizando-os em forma de relatórios ou comunicados, que contribuem de maneira efetiva para tomada de decisões em uma organização.

Na contabilidade existem varias etapas e processos para serem compridos, os mesmos podem modificar e alterar os resultados do patrimônio, formando os fatos de uma instituição. Para isso existem na contabilidade vários relatórios que permite aos usuários observar os resultados de sua empresa. Como por exemplo, a conta de patrimônio e conta de resultados, que podem também virar uma partida dobrada com créditos e débitos com o mesmo valor, e com isso conseguir fazer um plano de conta. Os dados coletados são processados e transformados em informações contábeis de modo a deixá-los sob a forma de demonstrações financeiras e relatórios gerenciais para serem utilizados por todos os usuários de contabilidade.

A matemática esta envolvida em: Calculo; Planejamento; Possibilidades; Lucros; Prejuízos; Prazos.

Então eu diria que em matéria de importância planejamento é tudo, e a matemática independente da sua área de atuação é de grande importância, não que você precise ser um perito na matéria, mas é bom compreender que tem que entender o básico pra isso ajuda você e sua empresa.

A importância, a importância é gritante. Sem a matemática teríamos sérios problemas. Não teríamos como comparar lucros e percas. Estaríamos caminhando no escuro.

Compreendo que a matemática é de extrema importância dentro de uma empresa e em nossas vidas. Como calcular o ganho com o nosso salário?

Como calcular o quanto devemos gastar e o quanto devemos guardar? Temos todo o desenvolvimento mundial em base de funções crescentes e decrescentes.

Eletricidade, situação monetária, comidas. Tudo é feito com a base em matemática.

Qual a importância de respirar para o ser humano?

Esta ciência, a Contabilidade tem na raiz da palavra que a denomina a palavra conta, então, por simples dedução, não é difícil conceber a importância da

Matemática em suas técnicas.

Eu iria além da Contabilidade, a Matemática é importante para tudo o que existe, ainda que você fosse um pequeno protozoário, inconsciente da existência da Matemática, estaria vivendo sobre os seus efeitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com